Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

segunda-feira, 4 de maio de 2009


Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut

Um pouco atrasada ....porque também fui dar um miminho à minha mãe, mas quero desejar a todas as amigas do blogue " HORIZONTE " que por muitos anos possam festejar o " Dia das Mães".
Ao ler uma revista despertou-me curiosidade um artigo que se referia ao Dia da Mãe, que desconhecia por completo, dizia a revista:

" O Dia da Mãe teve a sua génese no principio do século XX, quando uma jovem americana, Anna Jarvis, perdeu a mãe e entrou em depressão. Preocupadas com o sofrimento causado, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Annie através de uma festa.
Annie quis que a homenagem se estendesse a todas as mães e, ao fim de algum tempo, a celebração propagou-se pelos EUA e, a pouco e pouco, por todo o Mundo

2 comentários:

Anónimo disse...

Nunca é tarde para ler palavras bonitas.
Tambem pesquisei na internet sobre o dia da mãe e sabia que teve o seu inicio nos Estados Unidos,e alargou-se a todo o Mundo apesar de em Portugal durante muitos anos ser o dia 8 de Dezembro dia da Nªsenhora da Conceição mais tarde por intervenção de outras religiões que não concordaram alterou-se o dia.
Comovente este episódio de Annie
bj.Ana

HORIZONTE disse...

Na parte que me toca, obrigada pelas lindas palavras que nos foram dirigidas.Quanto ao dia da Mãe,uma flor, uma oração e uma lágrima para Aquela que, onde quer que esteja, não me desampara nunca. Obrigada minha querida Mãe por me teres dado a vida.
E como também sou mãe e avó, não podia deixar de ir almoçar e passar o resto do dia com o meu filho, meu neto e minha nora.
Espero que todas as minhas amigas também tenham tido um óptimo dia da Mãe!
Bjs Isa