Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

sábado, 9 de maio de 2009

Poema de Amor


Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: Aqui... além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente...
Amar! Amar! E não amar ninguém!
Recordar? Esquecer? Indiferente!...
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira, é porque mente!
Há uma Primavera em cada vida;
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus deu voz, foi pra cantar!
E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar...
(Florbela Espanca)

3 comentários:

HORIZONTE disse...

Adoro Florbela. e este poema então é lindo. orbigado por mo ter recordado. vou dormir mais serena
um xi
Biba

Anónimo disse...

Tenho estado constipadita e sem muita vontade de escrever mas depois de ler os vossos poemas com um significado tão forte e que nos tocam no coração não resisto a fazer um comentáriozinho,sim porque eu ou defeito ou virtude não sei controlar a escrita tomo balanço e aí vai ela.
Este é digno de ser declamado pela nossa Isa,que desde já vos digo que ela nasceu para ler poesia.È maravilhosa de se ouvir.

Obrigada por estes momentos.
Ana

HORIZONTE disse...

Lindo Isabel, gosto muito e até cantado pelo Luis Represas, sou de opinião da Ana que a Isabel diria muito bem este poema.
Bjs Paulinha