Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

terça-feira, 5 de maio de 2009




Para as minhas amigas o meu muito obrigado pelas palavras carinhosas.
Em troca mando uma foto minha (como sempre a fazer asneiras) e um poema lindo de Fernando Pessoa


Gato que brincas na rua
Como se fosse na cama,
Invejo a sorte que é tua
Porque nem sorte se chama.

Bom servo das leis fatais
Que regem pedras e gentes,
Que tens instintos gerais
E sentes só o que sentes.

És feliz porque és assim,
Todo o nada que és é teu.
Eu vejo-me e estou sem mim,
Conheço-me e não sou eu.

8 comentários:

Anónimo disse...

Este gatinho que um dia me confundiu ,é lindo !
Mas o meu é tão linnnnndoooo !
é o meu "gato" não admira .

Mas falando sério é uma boa
companhia não é ?


jinhos
Ivone-aeiou

HORIZONTE disse...

Está tudo na perfeição ... as fotos,os poemas, mas da minha parte lamento mas não sou apreciadora de gatos.
Que ma desculpem os vossos gatinhos.
Bjs Paulinha

HORIZONTE disse...

Pois já que se fala dos nossos companheiros fieis e leais tambem tenho que fazer elogios á minha chiquita,minha amigona de 15 anos que nunca me abandonou nem nos momentos dificeis,se eu chorava ela gemia e lambia-me as mãos e quando estava sózinha tanto que desabafei com ela,e parecia que até me compreendia.
Paulinha é melhor não leres isto
se não pensas que tens uma amiga maluca,pois só quem tem ou teve animais compreende estas coisas.
Uma festinha aos nossos animaizinhos.
Ana

Anónimo disse...

-Mas que giro ,eu tive uma
"fofinha" durante 13 anos era uma "siemesa",muito diferente deste "amarelão" mas ambos muito amigos ,mas realmente é preciso gostar deles .....
Paulinha o meu "gato"
aceita as tuas desculpas com muitos miauuuuuuuuus de compreenção.
jinhos
ivone-aeiou

HORIZONTE disse...

Já agora mais uma achega.
Vou contar a história do meu "Bolinhas". A Ana pode confirmar
Tive um Bolinhas durante muitos anos quando morava ao lado da casa onde morava a Ana. acontece que um dia os pais da Ana e meus vizinhos mudaram de casa cerca de 1 klm mais acima. Então não é que o Bolinhas ia quase todos os dias visita-los e dormir a sesta à porta deles? Digam lá que não é ternurento. Paulinha, vamos lá aderir ao clube. ainda a hei-de ver a contar as proezas felinas, caninas ou outras inas quaisquer
Biba

Anónimo disse...

-E eu posso confirmar que os gatos tem muiiiito folgo e vidas ....essa minha gatinha quando era pequenina caiu da altura de um terceiro andar sem ter ficado com uma arranhadela e anos mais tarde ficou fechada num apartamento (por ter sido curiosa)e só a consegui tirar de lá 11 dias depois ....e sem comer nem beber .Mas depois teve que ir para o veterinário claro estava desidratada .....emfim coisas de "gatinhos"
jinhos
ivone-aeiou

HORIZONTE disse...

Que página de comentários fabulosa quase faziamos um livro.Já vi que a Ivone é cá das nossas a sua paixão é o amarelão.Oh!Biba que saudades que eu tenho do Bolinhas foi o 1º cão que me fez ter esta ligação tão forte aos animais,todos os dias pela manhã nos batia á porta com o rabo para lhe darmos água,depois todo o dia se deitava numa cova na terra feita por ele como se tivesse a tomar conta de nós ,e á tardinha lá regressava a casa 1Km ou mais para ir dormir com os donos era o cão mais lindo que conheci todo branquinho com bola preta no focinho no dorso e nas patas.
És linda por de vez em quando me recordares estas lemranças dos meus 8ou 9 anos.
Ana

HORIZONTE disse...

Voltando à carga...
Ao ler o comentário da Ivone sobre a queda da gatinha lenbrei-me de vos contar a primeira grande aventura do Cuca. Pois é este de que falamos já caíu nada mais nada menos que de um sétimo andar, pois é além de ter partido um perna e feito um pneumotorax, ficou como novo passado umas semanas e a dona mais pobre cerca de 1000 euros. Mas foi tratado com toda a mordomia na clinica do Restelo que era a que ficava mais próxima e estava aberta ao domingo.
C´est la vie...
Aguardo cenas dos póximos capitulos, que é como quem diz dos próximos comentários
Biba