Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

segunda-feira, 11 de maio de 2009

mulher


Dedico esta flor e este poema a todas as mulheres que contribuiram para que hoje pudessemos ter a nossa independência
Biba

No princípio eu era a Eva Criada para a felicidade de Adão
Mais tarde fui Maria Dando à luz aquele Que traria a salvação
Mas isso não bastaria Para eu encontrar perdão.
Passei a ser Amélia A mulher de verdade Para a sociedade
Não tinha a menor vaidade Mas sonhava com a igualdade.
Muito tempo depois decidi: Não dá mais! Quero minha dignidade
Tenho meus ideais! Hoje não sou só esposa ou filha Sou pai, mãe, arrimo de família
Sou caminhoneira, taxista, Piloto de avião, policial feminina, Operária em construção...
Ao mundo peço licença Para atuar onde quiser
Meu sobrenome é COMPETÊNCIA
E meu nome é MULHER..!!!!

(O Autor é Desconhecido, mas um verdadeiro sábio...)









3 comentários:

Anónimo disse...

Para todas as Amélias corajosas,PARABENS.E para ti Bibinha obrigada por nos trazeres um poema tão lindo que retrata a mulher desde a sua criação, e infelizmente nalguns casos diria mais, até aos dias de hoje.

A todas as mulheres o meu respeito.
Ana

HORIZONTE disse...

Obrigado Biba , pelo lindo poema dedicado à mulher.São sempre bem vindos.
Bjs Paulinha

HORIZONTE disse...

Biba, pela flor um beijinho! Pelo poema que eu conheço, e adoro, e que eleva o ego de toda a mulher,
um Xi-Coração da
Isa