Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

terça-feira, 26 de maio de 2009

SABEM QUE EU GOSTO MUITO DE LENDAS....AÍ VAI UMA " PEQUENA " MAS EU ACHO MUITO BONITA.


LENDA DAS AMENDOEIRAS


Diz a lenda que um rei português apaixonou–se por uma bela princesa nórdica casaram–se e foram viver para o Algarve.
A princesa com o passar do tempo começou a ficar triste. A sua tristeza aumentava dia a dia. O rei preocupado quis saber a razão da sua tristeza e a princesa disse–lhe que tinha saudades da neve do seu país.
O rei chamou os seus sábios e resolveram plantar amendoeiras a volta da castelo, para que as suas flores brancas fizessem lembrar alvos flocos de neve

2 comentários:

HORIZONTE disse...

Lá diz o ditado popular que, com papas e bolos se enganam os tolos. Imaginem só, que já nos primórdios o "reizinho" enganou a bela princeza, não com amêndoas docinhas, mas, e só,com as amendoeiras e toda a sua beleza.
Bonita a lenda.
Bjs Isa

HORIZONTE disse...

Se fosse hoje era um pulinho e o rei levava a sua bela princesa á serra da Estrela.
Continua Paulinha a mandar as tuas bonitas lendas porque eu não conheço muitas mas gosto imenso de ler as que nos presenteias e esta é muito linda,e eu estou quase como a princesa.Adoro as amendoeiras em flor.Assim como ao passar na cova da Beira ver as cerejeiras em flor é um espectáculo maravilhoso.
Beijocas Ana