Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

terça-feira, 2 de março de 2010

A beleza das flores

visible;width:460px;margin:auto">




Entramos no mês que começa a primavera mas nem vestigios dela, continua a chuva o frio e o vento, que nos trazem a todos um pouco deprimidos.

Na Primavera passada, entreti-me a fotografar aquelas florinhas que normalmente as pessoas nem olham, e por vezes até pisam sem lhes dar grande valor, e sem se lembrarem que ali está vida.
Pois enganam-se é na simplicidade, que está a beleza, aparecem nos campos nos areais nos caminhos por onde passamos e ninguem as planta ou rega ou semeia.São elas sózinhas que fazem essa tarefa, é a própria natureza que as ajuda.

O vento leva as sementes para outros locais, as chuvas regam-nas e a PRIMAVERA com o seu sol ameno e o seu suave calor, fazem-nas florescer e quantas com um perfume sedutor que nos faz respirar fundo.

Podem não ser muito bonitas, mas tem energia para vencer, sem a mão do homem.
Já alguma vez tinham pensado nisto?.....E porque lhes chamam flores selvagens?

Beijinho Ana

3 comentários:

HORIZONTE disse...

Foram muito bem fotografadas estas flores que de natural têm tudo.
E como tu dizes também a sua beleza, algumas recordam-me a minha infância. Venha a Primavera.
Bjs Paulinha

HORIZONTE disse...

Concordo com a beleza destas flores e mais: geralmente evito pisá-las e raramente as colho porque, reparem que se as colhemos quase de imediato murcham. Só se sentem felizes no sítio em que a natureza as gerou. Só não concordo, e aqui peço perdão à Ana, em as apelidar de "selvagens", antes as
classifico de silvestres, e porquê?: porque selvagens são aqueles animais "racionais" ou não,
que as comem, as pisam e alguns lhes mijam em cima!
Um grande beijinho
Isa

HORIZONTE disse...

Esta cachopa errou a vocação!!! que coisas lindas ela sabe dizer... e fazer claro, as fotos estão lindas e o texto também. Obrigado por este momento. Felizmente hoje já se está a dar mais importância A estas flores "selvagens", reparem que até nas floristas já se vendem, embora sejam de aviário(?) penso eu, mas vão aparecendo, além das tradicionais rosas e outras mais clássicas.
1 beijo
Biba