Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

quarta-feira, 17 de março de 2010

Passarinhos na primavera



Adoro passarinhos então aqui vai mais uma bonita imagem e um poeminha que aposto todas conhecem......!

Os Ninhos

Os passarinhos
Tão engraçados,
Fazem os ninhos
Com mil cuidados.

São p’ra os filhinhos
Que estão p’ra ter
Que os passarinhos
Os vão fazer.

Nos bicos trazem
Coisas pequenas,
E os ninhos fazem
De musgo e penas.

Depois, lá têm
Os seus meninos,
Tão pequeninos
Ao pé da mãe.

Nunca se faça
Mal a um ninho,
À linda graça
De um passarinho!

Que nos lembremos
Sempre também
Do pai que temos,
Da nossa mãe!

(Afonso Lopes Vieira)



Beijinho Ana

6 comentários:

Cantinho da Maria disse...

Boa noite amiga Ana.
Que interessante e que mimo. A minha mãe já me tem dito este poema que era de um livro da escola primária dela. Mas á outros que ela dantes também me dizia.Até chamei a minha mãe para ela espreitar e ela começou a dizê-lo todo de côr.

Beijinhos meus.Zéinha C.

HORIZONTE disse...

Que bom Ana, fizeste-me recordar quando eu era mais pequeneninha...
gostava tanto de recitar este poema, faz mesmo parte da nossa infância.
Obrigada e um beijinho
Paulinha

HORIZONTE disse...

Zezinha, parabens á mãe,por ter decorado este poema,eu só me lembro dos dois primeiros.
Tem de convidar a mãe tambem para entrar nesta amizade de blogs,devemos ter muita coisa em comum,começando pelas memórias da nossa infancia.Mas fico muito contente da filha ter curiosidade e se interessar tanto pelas nossas postagens de decadas passadas.
Um beijinho muito grande
Ana

Ivone -aeiou disse...

-Amiga Ana
Mais um recordar...,e estes livros da nossa primária ,das alunas da minha época claro, foram uns livros bem lindos e este era realmente um dos poemas bonitos que ainda hoje estão bem no nosso pensamento e principalmente quando chega a primavera.
É sempre bom recordar .
jinhos
Ivone

HORIZONTE disse...

Pois é verdade Ivone,é tão bom encontrar qualquer coisa que nos faça recordar os nossos tempos de meninas.Estamos sempre a dizer "agora é que a vida é boa" mas será?....se queremos com tanta força lembrar o passado é porque para nós teve muito significado.Cada tempo tem a sua beleza,tal como a Primavera sempre que chega traz alegria e mudança.
Beijinho ´
Ana

HORIZONTE disse...

Quanto bom é recordar este poeminha dos passarinhos.
Lembro-me que na minha escola primária aos sábados de manhã recitáva-mos, cantando, este poema. Daí eu ainda hoje o saber todo de cor.
Obrigada Ana, por no-lo ter recordado.
Um bj
Isa