Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

quarta-feira, 10 de março de 2010

Do Coração de uma Mulher

Como o dia da mulher é quando nós quisermos, aqui ficam mais uns desabafos como sempre muito bem descritos pela Leticia
com um abraço
Biba

Do coração de uma mulher

Letícia Thompson

Se tivesse que abrir meu coração, eu contaria todos os segredos nele contidos, os que me confesso e os que até a mim mesma tento negar...
Eu falaria da minha esperança, das lutas, da briga por uma felicidade que eu nem sei se existe, mas que insisto em querer buscar, da minha recusa em aceitar estar presa a não ser que essa prisão seja minha própria escolha...
Eu diria, provavelmente, que essa fragilidade é apenas aparente ou que até nas horas mais fortes meu coração pede abrigo e compreensão...
Eu contaria, talvez, do orgulho que me impediu de viver horas bonitas, mas que quando olhei para trás já era tarde demais, dos meus arrependimentos, dos perdões que tive que conceder a mim mesma para continuar a levar uma vida tão normal quanto possível. E também do meu desejo de ter filhos, criar e procurar neles meus próprios traços e da minha alegria em encontrá-los.
Eu mencionaria minha mãe, que entendi depois, quando me tornei mãe também e confessaria com orgulho o quanto a admiro e o quanto a amo.
Eu até lembraria minha infância, minhas dúvidas da adolescência, meu desejo de crescer e de continuar menina, das vezes que me senti tola e briguei comigo mesma, me fiz inúmeras promessas e que esqueci quando o coração bateu forte novamente.
Eu não conteria minhas lágrimas se tivesse que abrir meu coração, eu assumiria, beberia todas elas como bebi na taça das dores que sofri, dos amores que vi partir e dos que eu mesma abri mão.
Eu sei que há coisas que nunca aprendi e que provavelmente nunca aprenderei, sei que da vida bebi e ainda beberei, mas que sairei um dia inteira, cheia de marcas e cicatrizes, mas mais que nunca me sentirei mais mulher.Uma mulher nunca diz tudo, há segredos que ela guarda só

4 comentários:

Cantinho da Maria disse...

Senhora Biba,foi com emoção que voltei a ler a sua e já minha poetiza Leticia.Simplesmente lindo e tem coisas que nele me revejo.Realmente...nem tenho palavras...
Foi muito bom,obrigada.Beijinhos meus para si.Zézinha.

HORIZONTE disse...

E não é que a nossa própria vida é um bocadinho de tudo isto que a Leticia escreve?....
Tem na verdade textos e poemas fabulosos.
Este já gravei está nos meus favoritos.
Só um aparte para a Zezinha.Não nos trate por senhora,somos todas Mulheres e amigas,(apenas uns anitos de diferença)mas tambem isso não interessa nada.
Beijinhos Biba e para a Zezinha tambem.
Ana

HORIZONTE disse...

Mais uma vez Leticia Thompson nos encantou com mais esta bela descrição.
Obrigado Biba ,lêr esta mensagem só nos enriquece.
Bjs Paulinha

HORIZONTE disse...

Fantástica a forma como esta poetisa descreve os fragmentos da vida de todas as mulheres que, ao fim e ao cabo, têm sempre muito em comum.
É lindo o poema!
Obrigada Biba, por nos trazer este mimo.
Um beijo
Isa