Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

domingo, 14 de março de 2010



Aproveitando a Campanha de Gastronomia dedicada ao Sável, eis que fui passar o dia à simpática cidade de Vila Franca de Xira.
O almoço em que a ementa teria necessáriamente de passar por sável frito com açorda de ovas, não estava mau…o peixe não me disse muito, mas…. a açorda estava uma delicia , depois justificava uma boa caminhada ao longo do rio Tejo que banha Vila Franca .
Mas, o objectivo também era outro. E eis-nos a procurar o sitio onde actuava umas das nossas artistas do blogue.
Não foi muito fácil….mas a vontade ponderou e, lá acertámos com o local, e não é que chegámos mesmo no inicio da actuação.
Valeu a pena…sinceramente e ( não estou a fazer favor nenhum ) adorámos.
É um agrupamento com um reportório engraçado e muito diversificado, lindas vozes, muitos instrumentos tradicionais e…lá estava a nossa amiga Biba, ora de adufe ora de cavaquinho, ajudando para que a actuação tivesse o mérito que teve.
Obrigado Biba

5 comentários:

HORIZONTE disse...

Que bela descrição dessa maravilhosa tarde de sábado,até me fez inveja.Passear pelas margens do Tejo e comer o rico peixinho fresco,há lá melhor?
Pois estou espantada agora tambem tocas o adufe e que não é nada facil,nem toda a gente tem mãos para isso,mas és uma filha de Castelo Branco e o adufe está no sangue dos albicastrenses,por isso só podes tocar bem.
Podes não ser ainda famosa nem aparecer na televisão, para mim e para o nosso blog,já és a nossa famosa,e exemplo para todas as miudas da nossa idade.
Obrigada pelas fotos lembras-te sempre de nós, e estas postagens enriquecem o nosso espaço.
Bjinho
Ana

Elvira disse...

Olá Paulinha
Que palavras simpáticas!!
Mas fazem tão bem à minha alma.
Espero que tenham gostado mesmo. Somos um grupo de carolas, onde ainda há bastantes colegas a trabalhar (faltaram alguns deles por isso mesmo, e dos principais em termos instrumentais)gente que rouba o pouco tempo que tem livre para ensaiar.
Ás vezes metemos umas fifias, como por exemplo nas canções que apresentamos pela primeira vez, como foi o caso, outras o maestro troca-nos as voltas e foje ao alinhamento e depois eu fico com o adufe para entrar na seguinte e... já não é essa... coisas para nos rirmos no final. Mas tirando isso, divertimo-nos bastante e tentamos divertir quem nos ouve. Obrigado mesmo pela vossa presença. Desculpe não lhe dar mais atenção, mas nestas alturas é mesmo assim.
Obrigado pelas fotos. Se tiver mais agradeço me envie para o meu e-mail: elvirasantos@sapo.pt
Um beijinho
Biba

Elvira disse...

Agora para Ana.
Gostava de saber porque é que a menina não aparece nestas minhas andanças. Afinal não estão os dois aposentados? Era uma maneira de passar o tempo alegremente, e nós gostamos de actuar para casas cheias sempre são mais os aplausos.
Faz favor de marcar na sua agenda um tempinho para acompanhar aqui a "artista"
beijinhos
Biba

HORIZONTE disse...

Pois as meninas desculpem,respondi á Biba,e quem fez esta postagem foi a Paulinha mas está tudo em familia.
Não tens que ficar zangada comigo,infelizmente dependo do meu chofeur,e estes eventos que eu aprecio muito, ele não tem muita paciencia,e eu é que fui burra em não pegar no carro quando tirei a carta agora já não há nada a fazer.
Mas tambem não podia deixar de ir aos anos da minha fofa.O que interessa é que correu tudo muito bem,e eu estou feliz por ti.
Bjinho
Ana

HORIZONTE disse...

Que bela passeata, rico almoço e, como não podia deixar de ser, um bonito espectáculo: espero que a Paulinha tenha feito as honras da casa, aplaudindo também por nós, a nossa Super Star.
Tive pena de não poder ir. Vamos lá ver se será da próxima vez.
Bjs
Isa