Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

sábado, 20 de março de 2010

Mensagem de hoje

Recebi este texto por e-mail e achei tão bonito que o transcrevi para aqui. Espero que gostem
Biba

A mensagem de hoje é extraída do livro “Você é do tamanho de seus sonhos”, de Roberto Shinyashiki

Todas as grandes ações são fruto do sonho de alguém. A conquista da América, a chegada do homem à Lua, a construção de Brasília, o fim do apartheid na África do Sul – esses, entre tantos outros feitos memoráveis só se tornaram realidade graças à ousadia de grandes sonhadores. Cristóvão Colombo, John Kennedy, Juscelino Kubitscheck e Nelson Mandela sonharam com a cabeça nas nuvens e os pés no chão. Sonharam com os olhos bem abertos. Foram tachados de visionários, mas acreditaram em seus sonhos e traçaram planos para realizá-los. Com a perseverança – comum aos grandes realizadores – envolveram outras pessoas na mesma causa, ultrapassaram obstáculos e – com muita determinação – mudaram a história de seu tempo... Como eles, cada um de nós tem um, ou vários, sonhos. Ou já tivemos, antes de vê-los sufocados pelo peso dos afazeres diários... Mergulhada no ópio da rotina, a grande maioria das pessoas negligencia seus sonhos e vai perdendo a capacidade de sonhar. Se acomoda e vai levando a vida sem direção, sobrecarregadas e insatisfeitas. Escravas de suas construções burocráticas e da fantasia de que um dia tudo mude, se ganharem na loteria, se a companheira deixar, se o chefe... ou se Deus ajudar... Ledo engano. Se não houver ações claras e direcionadas de sua parte não se iluda: tudo continuará exatamente do jeito que está. Empreender sonhos não é obra do acaso. Requer gestos conscientes,muita disciplina e determinação... Sonho é desejo, é realização pessoal, é aspiração e... desafio. E, quem pretende realizar seus sonhos precisa – em primeiro lugar – tirá-los da cabeça, colocá-los no papel e torná-los realidade com base em ações bem planejadas. Os grandes realizadores de sonhos fazem isso; prevêem cada passo que os conduzirá a seus objetivos e lutam tenazmente por eles. Se você tem um grande sonho, acredite nele, transforme-o em projeto viável, estabeleça metas e vá à luta.

2 comentários:

HORIZONTE disse...

Uma realidade este texto.
Vem a propósito de algures que li sobre os descobrimentos, e o sonho dos navegantes de conquistarem novas terras,não foi fácil naqueles tempos com umas frageis caravelas deitavam-se ao mar,desconhecendo os perigos que iam encontrar,mas não desistiam aos grandes obstaculos que surgiam nestas façanhas,eles sim mudaram a história de Portugal, acreditaram num País prospero, foram á luta,mas infelizmente hoje pouco ou nada resta,porque acomodaram-se e a ambição desmedida pela riqueza não dum povo, mas de si próprio levou á ruina de Portugal.Podiamos ser dos países mais ricos,mas foi sonho que teve inicio na cabeça dos navegantes portugueses de outrora,mas que os navegantes de hoje, não souberam dar continuação.

este bonito texto encaixa bem nesta história dos descobrimentos,e como eles todas as pessoas devem sonhar,mas só com esforço e muita vontade chegam lá.
Bjinho para ti
Ana
A Paulinha esta semana está de férias tens de me ajudar a manter o nosso cantinho activo senão ela despede-nos.

HORIZONTE disse...

Lindo e intemporal, este texto e muito verdadeiro também, pois que é dos sonhos que nascem as obras. Não é por acaso que António Gedeão na sua Pedra Filosofal nos diz que o sonho comanda a vida e sempre que o homem sonha, a vida pula e avança!
Obrigada, Biba por nos ter trazido este belo texto.
Bjs
Isa