Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Tempo de neve


Com este lindo fundo musical da Canção tombe la neige muito bem escolhido pela nossa Paulinha
(temos pena amigas Biba e Isa não conseguirem ouvir mas eu não sei ajudar) lembrei-me de por estas imagens lindas sobre a neve.

Tambem ia deixar neste nosso espaço o lindo poema da Balada da neve quem não sabe? mas é sempre bom recordar, como as nossas amiga Cacilda do aeiou já o publicou poderão lá ir espreitar para ler.Tambem quero sublinhar que dos momentos mais bonitos que ouvi declamar este poema foi a nossa Isa que tem na alma o dom de nos embevecer com os poemas que nos lê.
Tambem quero dizer á nossa Ivone que terá oportunidade de ver neve a cair muito em breve no Alentejo e no Algarve assim demonstram as previsões dos próximos anos,mas é um espectaculo maravilhoso.Já vi a serra da Estrela com neve chuva sol nevoeiro e a nevar, não há duvida que foi dos momentos que a natureza tem para nos brindar o mais divinal.
E como estou de abalada para a neve mas prometo vir muito breve, para responder a todas as vossas postagens. Vou ver se consigo fazer um boneco de neve para tirar uma foto para a minha estrelinha que só me pediu para fazer bolas de neve.
FLOCOS DE NEVE
Efigênia Coutinho

Ao primeiro momento, os Flocos de Neve
se parecem com borboletas bailando leve,
rodopiam pelo ar com tal graciosidade
deixando o sorriso branco de verdade...
Flocos de neve, caem silenciosos,
seu trajeto é todo monótono
e tudo à nossa volta é branco,
como branco é o céu e o banco.
Pela perfeita geometria dos Flocos de Neve,
percebo sintonia e sua singularidade
uma renda, de sonhos e felicidade.
Esse reflexo da força vital da natureza
nada apaga aos olhos tanta realeza...
Ó Flocos de Neve, quanta nobreza!

Xau e beijocas
Ana

3 comentários:

HORIZONTE disse...

Que inveja...eu adoro NEVE, também já tive o prazer de vêr a Serra da Estrela em várias situações, eu acho lindo.´
Espero que te divirtas , faças o boneco de neve e não te esqueças das fotos...e cuidado com as constipações.
Bjs Paulinha

HORIZONTE disse...

sempre de férias. que inveja...
divirtam-se
Biba

HORIZONTE disse...

Não tenham inveja que eu não fui para a neve em férias,nem tão pouco para me divertir.Por acaso até tinha de vespera caido um nevão mas no dia que fui já só havia nas bermas das estradas.Foram só dois dias de baixo de chuvas,mas resolvi o que precisava e com a ajuda de Deus chegamos inteirinhos mas muito arrepiadinhos.
Bjinho Ana