Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010



ELVIS o ídolo da nossa mocidade se fosse vivo completaria hoje 75 anos. Ao dar uma espreitadela sobre a sua biografia , achei interessante como ocorreu a sua morte, que para muitos fâs ainda é um mistério.

Na noite de 15 de Agosto Elvis vai ao dentista por volta das 11 da noite, algo muito comum para ele. De madrugada ele volta a Graceland, joga um pouco de tênis e toca algumas canções ao piano, indo dormir por volta das 4 ou 5 da madrugada do dia 16. Por volta das 10 horas Elvis teria levantado para ler no banheiro, o que aconteceu desse ponto até por volta das duas horas da tarde é um mistério, o desenlace ocorreu, possivelmente, no final da manhã, no banheiro de sua suite, na mansão Graceland, na cidade de Memphis, no Tennessee. Os fatores predisponentes sistêmicos, os hábitos cotidianos e as circunstâncias que culminaram com a morte de Elvis Presley, são dos pontos mais polêmicos e controvertidos entre seus biografos e fãs. Elvis só foi encontrado morto no horário das duas horas da tarde por sua namorada na época, Ginger Alden. Logo após, o seu corpo é levado ao hospital "Memorial Batista" e sua morte confirmada

5 comentários:

Elvira disse...

Ao ler esta pequena biografia de um dos meus, posso dizer sem errar, nossos ídolos de juventude, lembrei-me de vos contar uma graçinha tipica de uma jovem daquela época em que viviamos intensamente cada música do Elvis, do Paul Anka e tantos outros.
Como sabem o meu nome é Elvira, e eu tinha umas certas "peneiras" de as primeiras 4 letras do meu nome serem igual às dele. Que coisa ridicula vista à distância!!! mas na época para mim era o máximo. Como nós eramos felizes com tão pouco!
um beijinho
Biba

HORIZONTE disse...

Pois é já lá vão uns aninhos...mas era uma época em que os nossos artistas eram importantes para nós.
Eu lembro-me que quando o Cliff Richard comprou casa no Algarve eu e uma amiga minha queriamos ir lá para lhe pedir um autógrafo.
A diferença é que agora vão mesmo.
Beijinhos Paulinha

HORIZONTE disse...

Pois é começamos a abrir o nosso livro de recoradações e elas saltam cá para fora num ápice
ainda uma achega ao que a Ana escreveu no comentário anterior. Lembro-me perfeitamente daquele texto chapa 10, para pedir autografos, só que eu terminada assim " I´m your portuguese fan" sempre era mais completo, né?
sobre o Cliff Richard, também foi sempre o meu preferido. Aliás ligo-o sempre com o última vez que eu fui ao cinema com a minha mãe. Fomos ver " Uma rapariga nos meus (teus?) braços", lembram? foi um momento inesquecivel, nunca mais fui ao cinema, até aos dias de hoje, com aquela emoção. Que saudades...
é bom recordar
Biba

HORIZONTE disse...

Ai..Ai..se começarmos a recordar ...eu também colecionava postais com os artistas da moda, tinha posters na parede do quarto e apaixonei-me pelo Gianni Morandi...vi os filmes todos dele e quando ele cantava " Non son degno de Te..Non te mérit piu...que bem que falo Italiano...
Felizmente vivi bem a minha mocidade.
Bjs Paulinha

HORIZONTE disse...

Cá estou eu a dar uma espreitadela no blog
Acho que esta é uma das minhas manias mais recentes (como diz a Dulce no desafio que nos colocou)
a proposito aqui pelo nosso horizonte, somos assim tão perfeitinhas que ninguém se chega à frente com as suas manias.
Também penso que neste cantinho dos comentários não será o sítio indicado para o fazer, mas aí vão as minhas

1-Roer as unhas (minhas e dos amigos se me deixarem)
2- Vir sempre que possivel dar uma espreitadela aos blogues conhecidos
3- não tomar o pequeno almoço quase nunca, apesar de saber o quanto isso faz mal
4- acreditar e gostar nas pessoas, mas não me tenho dado muito mal com isso
5- tenho a mania de ultrapassar os limites de velocidade ao conduzir e às vezes dou por mim a pensar que tenho tido muita sorte em nunca ter sido multada (não contem para ninguém)

um beijinho em especial à Dulce por este desafio
Biba