Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

domingo, 24 de janeiro de 2010



É de todo impossível ficarmos indiferentes ao que nos é transmitido sobre a tragédia do povo Haitiano e, desse País que já vivia com muitos poucos recursos e, agora ficou sem nenhum. Apetece fazer as malas e ir ajudar.
Numa dessas notícias um hino de saudação à VIDA… um bebé de 23 dias, foi retirado vivo e sem ferimentos, dos escombros de uma casa em Jacmel, uma cidade no sul do Haiti.
A criança do sexo feminino , foi encontrada dentro de um pequeno buraco e socorrida por três equipas francesas, que estiveram no local cerca de cinco horas.

Num hospital de campanha montado na ilha, médicos israelitas trataram Jean-Louis Brahms de oito meses , que ficou cinco dias preso naquilo que fora a sua casa.

Eu questiono-me!... como é possível ? estes pequenos sobreviventes sem recursos nenhuns de alimentação ou qualquer outra espécie, terem dito Sim à VIDA.
Votos que consigam ( eles e todos os outros que sobreviveram) serem uns seres humanos FELIZES

1 comentário:

HORIZONTE disse...

Olá Paulinha!....No meio de tanta desgraça,só estas noticias podem por alguns sorrisos na nossa cara.
A vida é o que temos de mais importante nesta passagem por cá....e desde muito pequenina a minha mãe ensinou-me este provérbio que na altura eu nem percebia bem....Ao menino e ao borracho Deus deita a mão por baixo.
Alguns destes inocentinhos tiveram o seu anjinho a protege-los,talvez com algum propósito para a sua vida futura.
Um beijinho por esta postagem com tanta sensibilidade.
Ana