Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Acabei de ver as notícias na TV sobre as consequências tragicas do que se passou no Haiti.
Sentada no meu sofá, com a barriga saciada com uma sopa quentinha, sinto que somos uns privilegiados e não damos conta. Nem sequer temos a real dimensão do que aconteceu e mesmo assim ficamos impressionados com as imagens que nos chegam. São tragédias como estas que me fazem pensar em como a vida é tão frágil. Nunca sabemos ao certo o que nos vai acontecer no segundo seguinte e mesmo assim portamo-nos tanta vez como se fossemos infinitos.
Daqui lanço um apelo que tentarei seguir também.
"Vamos aproveitar a nossa vida como se não houvesse amanhã".
Sem atropelos às liberdades dos outros mas com a convicção de que aproveitamos cada segundo o melhor que sabemos e nos é possivel.
Neste momento o meu pensamento vai também para aqueles que voluntariamente, deixam a sua própria familia e todas as mordomias de que usufruem, para abnegadamente, ajudar quem precisa. São HOMENS e MULHERES como eles que fazem com que acredite que a raça humana, quando quer, pode e deve fazer um mundo melhor
Biba



2 comentários:

HORIZONTE disse...

É com muita mágoa que assisti pela televisão á grande tragédia que este povo está a sofrer,mas só sentindo na pele se pode avaliar quão enorme e avassalador é a perda de todos estes seres.Mas....a Biba e a Paulinha já descreveram e muito bem que não é só aos outros que acontece,vamos ser realistas e ajudar-mos o próximo como melhor soubermos e pudermos.Eu tambem tiro o meu chapéu com muita admiração pelos voluntários que neste momento já estão em campo prestando a sua solidariedade.
Tambem vou deixar a minha velinha acesa em memória de todos que perderam as vidas fazendo um apelo para a situação dos corpos espalhados pelas ruas aos olhares de indiferença sejam muito rápidamente e com muita dignidade sepultados,como merece todo o ser humano,este espectaculo vergonhoso para os governos deste e de todos os outros paises deixa-me repugnada.
Que Deus lhes traga dias melhores.
Ana

HORIZONTE disse...

Estou consigo Biba neste sentir de sofrimento interior pela tragédia humana de um povo já de si tão sofrido. À distância nem imaginamos a dor, a angústia por que estão a passar tantas e tantas pessoas pela perda dos seus filhos, pais, irmãos, maridos, mulheres, amigos, já sem sequer contabilizar as perdas das suas casas, dos seus haveres, emfim, de tudo, absolutamente TUDO! Pelos mortos a minha oração; pelos feridos, que as equipas de saúde de todo o mundo consigam, com a sua abnegação e amor pelo próximo, tratar e aliviar o sofrimento físico; pelos vivos, peço a Deus nas minhas orações, a coragem para do zero começarem a reconstrução das suas vidas, das suas casas, do seu país.
Cheguei há pouco da CGD.,onde fui deixar o meu pequeno contributo.
Para si, Biba,um beijinho
Isa