Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

domingo, 7 de novembro de 2010

Procissão da Vida

Como é estranha a nossa pequena procissão da vida!
"A criança diz: "Quando me tornar moço.
"O moço diz: "Quando me formar.
"Uma vez formado, diz: "Quando me casar.
"Após o casamento, e na plena luta pela vida o pensamento muda:
"Quando me aposentar.
"E então, o aposentado olha para trás e contempla o panorama percorrido.
Um vento glacial sopra em toda a parte.
O homem se dá conta de que ele nada aproveitou, e agora está tudo acabado.
A vida, aprendemos tarde demais, não consiste em esperar pelo futuro, mas em viver plenamente, cada dia e cada hora o presente.
Então eu pergunto: Quanto tempo você viveu?
Pense nisso e aproveite bem o seu dia.

Autor desconhecido

Um abraço
Biba

2 comentários:

HORIZONTE disse...

Muitas coisas já fizemos quando nos aposentamos.Tocamos cantamos e aposentamos muitas coisas que não nos agradavam.
A vida é realmente para ser aproveitada dia a dia e não esperar por amanhã aí pode ser tarde demais.Belo texto A procissão da vida.
Para completar esta tua postagem confessa na minha postagem seguinte o que aposentaste juntamente contigo.
Beijoca
Ana

HORIZONTE disse...

È mesmo Biba é aproveitar um dia de cada vez , para que esta Procissão da Vida tenha o seu encanto.
Bjs Paulinha