Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O Senhor do Adeus

http://jornal.publico.pt/noticia/12-11-2010/magoa-em-lisboa-pela-morte-do-senhor-do-adeus-o-homem-que-quis-espantar-a-solidao-20604141.htm


porque é que um gesto tão simples conquistou uma parte de uma cidade.

Será que a sociedade está faminta de amor?

Veio-me à memória este pensamento após ler a notícia da morte de um senhor que costumava estar todas as noites (e eu cheguei a vê-lo quando trabalhava ali perto) a dizer adeus aos automobilistas e passeantes que por ali andavam.

Espero que consigam ler a noticia. Interessante.
É mais uma figura contemporânea e tipica de Lisboa que acaba.
bom fim de semana
Biba

3 comentários:

HORIZONTE disse...

Obrigada Biba, por têr posto no nosso blogue esta notícia.
Era de facto uma figura que conquistou muitos Lisboetas,na avenida da Liberdade fiz-lhe muitas vezes ADEUS, que ele correspondia sempre com um sorriso.
Penso que a História da vida dele também é interessante, pois era uma pessoa que combatia a solidão.
Fez-se precisamente na Avª.Liberdade uma manifestação de solidariedade,só que já não fui a tempo porque fui vêr o Violino no Telhado.
Bjs Paulinha

HORIZONTE disse...

Também li a notícia do desaparecimento do Sr. Serra a quem cheguei a acenar em retribuição ao seu cumprimento que, penso eu, seria a forma encontrada por ele para se sentir integrado numa sociedade que tantas vezes esquece o ser humano.
Abraço
Isa

HORIZONTE disse...

Que bonita história de amor....
Sinceramente não conhecia,poucas vezes vou a Liboa.
Tudo se desencadeou com a morte da mãe,como eu o compreendo,é uma perda que mexe com todos os sentimentos entre eles a solidão.
Foi a sua maneira de manifestar a dor, dando um adeus angariava amigos, e não se sentiria tão só.
Todos nós deviamos por os olhos nestes casos e ter mais amor ao próximo,não os julgando e criticando,se há algum culpado é a própria sociedade a que tambem pertencemos.
Fiquei emocionada com o que li nesta noticia.Que Deus o volte a juntar á grande companheira da sua vida.
Um beijinho muito especial Biba.
Ana