Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

sábado, 27 de novembro de 2010

Cuca em meditação


Estou para aqui a pensar que sou um gatinho sortudo. Estou quentinho e a ouvir a minha dona a ler um extrato de uma entrevista com o Dr. Jorge Carvajal, médico cirurgião da Universidade de Andaluzia, Espanha, pioneiro da Medicina Bioenergética.
Diz ele a certo ponto quando lhe foi questionado o seguinte:

O que nos recomendaria para nos sentirmos melhor com nós mesmos?

"A solidão. Estar consigo mesmo todos os dias é maravilhoso. Passar 20 minutos consigo mesmo é o começo da meditação, é estender uma ponte para a verdadeira saúde, é aceder o altar interior, o ser interior. Minha recomendação é que a gente ponha o relógio para despertar 20 minutos antes,para não tomar o tempo de nossas ocupações. Se dedicares, não o tempo que te sobra, mas esses primeiros minutos da manhã, quando estás rejuvenescido e descansado, para meditar, essa pausa vai te recarregar, porque na pausa habita o potencial da alma".
Porque não tentar?
Um ron ron do
Cuca

3 comentários:

HORIZONTE disse...

Que gatinho mais sortudo que tu és Cuca..... aí no quentinho da larira que mais pareces o Pai Natal acabadinho de chegar,e eu estou aqui cheia de frio com as mãos geladas mas mesmo assim dou-te os PARABENS pela sorte que tiveste quando te caiu essa dona na rifa.
Acredita que o que a tua dona está a ler é bem verdade eu tambem gosto muito duns momentos de solidão não há nada melhor para reflectirmos e pormos as ideias em dia.
Gostei muito desta tua foto, é digna de um rei como tu Cuquinha.
Beijinho á tua dona e uma festinha para ti MIAUUUUUUUU!!!!
Ana

HORIZONTE disse...

Esse gato ,ou seja o CUCA ,tem mesmo um ar altivo...ou seja é um principe com uma rainha como sua dona que se bem me parece ,lhe dá todas as mordomias...
Gostei muito de vêr a foto , até aqui chegou o calorzinho da lareira e a tranquilidade da meditação
Bjs Paulinha

HORIZONTE disse...

Pois é, até para ser gato é preciso ter sorte e o Cuca, sem dúvida, é um sortudo. Até se pode dar ao luxo de grandes momentos de meditação e com todo o conforto. Quem sabe ele entendeu e bem a verdade e profundidade da leitura da sua dona.
Para ambos, um carinho especial
Isa