Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A partilha das alegrias e e dos sofrimentos entre os amigos são o lema do nosso blog.
E hoje quando abri o nosso espaço fiquei muito contente pela festa de carnaval das nossas amigas do aeiou. Mas.......por outro lado não posso deixar de estar triste porque a nossa grande amiga BIBA!.......está a passar por momentos dificeis .
Para ela vamos dar uma força de grande apoio pois já todas passamos pela perda de alguem que nos é querido.

Por vezes só uma palavra significa não estarmos sós........

Para ti AMIGA dedico um lindo poema da poetiza que já te confortou noutros momentos em que estiveste num vazio absoluto.

HINO Á AMIZADE

Vou te ofertar
Na doçura da amizade
Estrelas que não se pode contar,
Mas que contarão
Nossas velhas histórias,
Elas brilharão
Como milhões de pirilampos
Em noites escuras...
Florirão
Como centenas de flores do campo
E falarão
Das nossas aventuras,
Dos caminhos
Que tivemos que passar
E dos mares que atravessamos,
Das barras que seguramos,
Do quanto viajamos em sonhos
À terras distantes
Buscando felicidade.
Dirão
Das noites sem lua
Em que você foi meu luar
Dos dias sem riso
Em que você foi meu sorriso...
E que quando eu pensei
Que não restava mais nada,
Você foi minha estrada,
Minhas mãos e minhas pernas,
Pra que eu pudesse caminhar.
E que quando fui embora
Seus olhos choraram sozinhos
Porque não quiseram me ver partir.
Tudo minhas estrelas
Vão te lembrar,
Mas que te lembrem,
Sobretudo,
É que não te esqueço,
Que você ainda é,
Por vezes,
Meus braços e minhas pernas
E um lindo luar,
Que enfeita minha vida,
Uma amizade tão querida,
Tão difícil de se esquecer,
Tão fácil de se guardar
Uma pessoa tão linda,
Tão fácil de se amar.

Letícia Thompson

Toda a minha amizade e estima.
Ana

4 comentários:

Dulce Gomes disse...

Minhas amigas como sei que as minhas palavras por vezes sobram por me faltarem as adequadas, deixo as do Padre Pio:

"A oração é a força que, unida a todas as boas almas, movimenta o mundo, que renova as consciências, que aguenta a «Casa», que conforta os que sofrem, que cura os doentes, que santifica o trabalho, que eleva a assistência sanitária, que dá força moral e a resignação cristã ao sofrimento humano, que abre o sorriso e a benção de Deus sobre todas as fraquezas."

Como palavras não tenho, deixo a certeza de que a amiga Biba estará nas minhas orações.
Um beijo grande

HORIZONTE disse...

Olá Biba , sei que é um momento difícil, mas, pelo pouco que conheço da Biba sei também que tem coragem sufciente para ultrapassar, se eu puder fazer alguma coisa é só dizer. Entretanto só lhe posso dizer ,mesmo com um pouco de esforço tente pôr o interruptor para CIMA e dá logo aquela luz que a Biba irradia.
Beijinhos Paulinha

Cantinho da Maria disse...

Senhora Bibá. passei por aqui agora e tomei conhecimento que está passando por um momento dificil a perda de alguém que lhe é querido, muita força e coragem para seguir em frente.Desejo-lhe de coração mesmo sem a conhecer.
Que Deus alivie sua Dor.

Beijinhos.Zézinha Coelho.

HORIZONTE disse...

Mais um agradecimento à Paulinha pela força.
Agora especialmente para a Dulce e Zézinha Coelho, um beijo, por embora sem me conhecerem pessoalmente, me transmitirem coragem e amizade.
Para a Ana aquele abraço de sempre
Biba