Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Estado de alma

E é assim que eu me sinto neste momento. Cheia de lágrimas de saudade. Tenho andado arredia destas andanças como sabem devido ao falecimento do filho de uma grande amiga minha.
Não há palavras para descrever os momentos crueis que aqueles pais estão a passar. Por mais que se queira entender é muito difícil pensar que nunca mais vamos ter nos braços aquele "menino" (embora já tivesse 28 anos) que um dia vimos nascer e acompanhamos pela vida fora e de repente sem nada o prever, assim derrepente, desaparece de morte súbita. É uma ausência tão dolorosa! Em cada cantinho daquela casa há vestigios dele. Era o sol daquelas vidas o seu único filho. Deus sabe certamente o que faz, mas nem todos temos capacidade para entender os seus designios quando nos acontece uma coisa destas.
Eu, que não sou a mãe, estou de rastos agora imaginem aqueles pais. Todos nós, estamos um pouco sem saber que fazer ou dizer para lhes aliviar a dor. Tenho estado em casa deles para os ajudar no essêncial, daí também a minha ausência do blog. Confesso que a vontade de escrever tem sido pouca. Hoje resolvi vir até aqui deixar este desabafo. Afinal vocês já são uma parte da minha vida.
Obrigado pelas palavras de carinho que já me enviaram.
Acho que o texto está um pouco atabalhoado mas condiz comigo neste momento.
Um beijo para todas da
Biba

7 comentários:

HORIZONTE disse...

Minha querida,as palavras do coração são as mais sinceras e mais profundas, e aqui tu nos deixas-te bem descrito o grande amor que tinhas por esse menino e a tristeza da sua ausencia.
A perda para os pais nunca vai ser ultrapassada não há palavras que consolem,mas tu já estás a fazer a tua parte de grande amiga acompanhando-os dia e noite sempre ao seu lado,mesmo que não tenhas palavras por vezes o silencio é o melhor,importante é o teu apoio e esse tu estás a dar incondicionalmente.
Deus há-de saber a melhor maneira de os aliviar de tão grande sofrimento, e tu és o anjo que Deus escolheu para estar ao lado deles.Onde quer que ele esteja vai estar sempre ao lado dos pais a protege-los e o maior desejo é que eles fiquem em paz.
Se te fizer bem desabafar sabes que o nosso cantinho está sempre aberto para te ouvir,quer seja no blog por email por telefone ou pessoalmente estou sempre contigo,não preciso de te lembrar.
No dia 1 de Março só se surgir algum imprevisto mas espero que não, lá estarei na missa.Obrigada por me teres informado.
Nada que eu diga te pode enxugar as lágrimas.
Deixo-te só o abraço de calor e de amizade.
Ana

Dulce Gomes disse...

Há momentos em que as palavras ficam por dizer porque não encontramos as adequadas.
Este é um deles! Deixo aqui a única "arma" que tenho: a oração. Ao mesmo tempo dou graças a Deus por esses pais sofredores terem junto de si uma amiga que os apoia incondicionalmente. Sabemos o quão é importante uma palavra amiga, um abraço, ou mais não seja a presença que conforta.
Para a Biba deixo um beijinho de admiração, para os amigos, peço a Deus Pai, que os conforte e os ajude a ultrapassar e atenuar a sua perda

Isabel disse...

Biba, á gestos que valem mais que mil palavras, assim é a sua acção.
È nos momentos mais dificeis que os amigos mais se unem,e é quando melhor sabemos dar o valor á amizade.
Que Deus vos ajude, conforte, fortifique e vos dê a resignação e paz no vosso sofrimento que é tão grande.
Eu apenas vos digo que me lembrarei de vós nas minhas orações.
Um beijinho solidário de todo o meu coração
Isabel Gomes

Unknown disse...

Pouco mais posso acrescentar senão dizer que além dessa tragédia , os pais ainda têm uma amiga que arranja força para os consolar, mesmo sendo díficil.
Todos nós de uma maneira ou outra já perdemos um familiar dessa forma tão abrupta, eu própria perdi o meu único irmão com 29 anos. Só que perder um filho é muito violento...parece que a vida está feita para os filhos verem os pais partirem e, não o contrário.
Só que por vezes é assim.
Dou-lhe um beijinho muito grande neste momento que está vivendo e quando sentir que está bem cá estaremos para a receber.
Bjs Paulinha

HORIZONTE disse...

Querida amiga Biba eu gostava de conhecer uma fórmula mágica para lhe dar alento, mas não conheço. Apenas lhe posso dizer que entendo como se deve sentir, em que o nosso coração se sente sufocar por falta de espaço, mas que só o tempo o irá aliviando.
Quanto aos pais desse "menino" que a Biba embalou e mimou, só posso suplicar a Deus que lhes dê a força necessária para irem caminhando até um dia em que Deus os queira levar ao encontro do filho que tanto amaram.
Para si Biba, Muita coragem e um forte abraço da Isa

Utilia Ferrão disse...

Cheguei aqui guiada por um anjo
A Dulcinha.
Vejo que estes momentos que se vivem por aqui são dos mais dificeis,conheço bem estes momentos...
Mas a vida continua, temos que viver, e se esse menino tivesse direito a dizer uma palavra talvez disse:
"Estarei vivo enquanto se lembrarem de mim."
Que maravilha esta grande amiga poder dar apoio, nestes momentos reconhece-se o quanto é importante sentir que há gente que ajuda.
Beijinhos e que Deus dê sempre força

HORIZONTE disse...

Estou emocionada com o que tenho aqui lido.Obrigada mais uma vez Paulinha por me trazeres ao mundo dos blogs,que tem sido muito importante na minha vida.
Fico feliz e sei que a minha amiga Biba tambem,por sentir este calor humano á sua volta.Mesmo sendo virtual os amigos sobressaiem nestas ocasiões que mais precisamos deles e aqui existe amizade sincera.
Com muita comoção da minha parte a todas um BEM HAJA.
Ana