Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Cuidado com o coração!......

Ter dois filhos faz bem ao coração
As mães de cinco ou mais filhos têm maior probabilidade de sofrer de problemas cardíacos


Há uma relação entre o número de filhos que se tem e a saúde cardiovascular. Quem o diz são os investigadores suecos, que realizaram um estudo que envolveu nada mais nada menos que 1,3 milhões de mulheres com idades superiores aos 50 anos.


E se algumas investigações anteriores tinham já chegado a conclusões semelhantes, a pesquisa publicada na American Heart Journal vai mais longe e acrescenta que dois é o número ideal de filhos para a saúde cardiovascular.
As mulheres com este número de descendentes, quando comparadas com as que não foram mães ou tiveram apenas tiveram um rebento, registaram menos 10 por cento de risco de problemas cardíacos.


Já as progenitoras de quatro crianças viam o risco de sofrer enfartes aumentar em 30 por cento. No vermelho ficaram mesmo as que foram mães cinco ou mais vezes, cujas probabilidades de problemas cardíacos disparavam para os 60 por cento.


Para já os investigadores não têm uma explicação científica para este facto, mas tudo leva a crer que as importantes trocas no fluxo sanguíneo que acontecem durante a gravidez estejam relacionadas com a saúde das mamãs.


Foi-me enviado este artigo no Facebook e achei curioso para partilhar com as minhas amigas .
Eu safei-me........só tenho dois rebentos maravilhosos.

Ana

5 comentários:

HORIZONTE disse...

Que coisas esta moça sabe!
Bem resta-me aguardar para ver se tens razão. Se sim, devo ser das primeiras a bater as asas.
Não faz mal, um dia temos de ir, que seja quando Deus quiser.
Até lá espero contar com a tua amizade
bj
Biba

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
HORIZONTE disse...

Eu j´s sabia disto tudo...ou pensas que os suecos me deram alguma novidade...quando programei os meus dois rebentos já foi a pensar no meu coraçãozinho...
Estou a brincar...
Grande informação, esse teu facebook é de 5 estrelas, quando é que eu entro nisso ?
Bjs Paulinha

Cantinho da Maria disse...

Amiga Ana,para mim esta postagem foi uma novidade. Todos os dias se aprende e é verdade!
Da parte que me toca só tenho que agradecer.
Beijinhos para si e tenha um bom fim semana.Zézinha.

HORIZONTE disse...

Não!tu Biba ainda ficas cá porque quantos mais filhotes mais problemas de coração.
Estás segura não te preocupes,que eu bato as asas antes de ti,mas depois lá te espero para continuarmos a brincar aos computadores.Porque é que achas que eu ando a aprender?Depois na eternidade temos muito tempo livre.
Deus nos perdoe,a brincadeira,mas
temos de dizer alguma graça para arrebitarmos.
Sabes Paulinha ainda não vos convidei para o Facebook,porque as professorinhas já nos fizeram registar no Buzz,que é um programa novo saiu á 8 dias e diz que nós já estamos mais avançadas que a maioria dos portugueses,nem nos deixam respirar,mas eu tenho coisas giras para vos surpreender e partilhar.O que prometo cumpro.
Zezinha,esta dica do coração é muito util para si que ainda vai a tempo de se decidir nós é que agora só netos,mas estes estudos nem sempre são reais,ás vezes convem a algum país que tem excesso de nascimentos e deitam cá para fora estas noticias.
Um besito
Ana