Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Homenagem a Rosa Lobato Faria


Se eu morrer de manhã

Se eu morrer de manhã
Abre a janela devagar
E olha com rigor o dia que não tenho.
Não me lamentes.
Eu não me entristeço:
Ter tido a morte é mais do que mereço
Se nem conheço a noite de que venho.
Deixa entrar pela casa um pouco de ar
E um pedaço de céu- o único que sei.
Talvez um pássaro me estenda a asa
Que não saber voar foi sempre a minha lei.
Não busques o meu hálito no espelho.
Não chames o meu nome que eu não venho
E do mistério nada te direi.
Diz que não estou se alguém bater à porta.
Deixa que eu faça o meu papel de morta
pois não estar,
É da morte quanto sei.
Rosa Lobato de Faria

Rosinha estará sempre viva na sua poesia poemas letras de canções e tudo de maravilhoso que nos deixou.

Ana


1 comentário:

HORIZONTE disse...

Parece que a estou a ouvir a dizer o seu poema.E, este parce têr sido feito para o momento.
Obrigado Ana e um beijinho
Bjs Paulinha