Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

sexta-feira, 13 de novembro de 2009


Amizade-722


Para todas as amigas que escrevem no " HORIZONTE " assim como para todas que nos dão a alegria de visitar este blogue e deixar os seus comentários, dedico este poema.

OS AMIGOS

Os amigos amei
despido de ternura
fatigada;
uns iam, outros vinham,
a nenhum perguntava
porque partia,
porque ficava;
era pouco o que tinha,
pouco o que dava,
mas também só queria
partilhar
a sede de alegria-
por mais amarga.

Eugénio de Andrade,

5 comentários:

HORIZONTE disse...

Desculpa Paulinha só agora vir fazer os meus comentários, sabes que eu gosto de responder a todas as postagens,porque quando escrevemos no blog é com amor pelos outros, e é triste quando não há retorno.
Hoje quero dar-te os parabens pelo lindo poema que aqui nos deixas-te,
é a realidade,temos de saber aceitar os amigos tal como são.
Se faço parte dos que estão dentro do coração que envias-te fico muito honrada.
Um beijinho
Ana

Cantinho da Maria disse...

Olá,amiga, Paulinha, depois de eu estar uns dias ausente,porque estive com o meu pc a arranjar, cá estou para lhe dizer que adorei o poema que publicou e como gosto tanto do vosso cantinho, senti que também se destinava um cadinho a mim, desculpe a prejunção.Mas obrigada da minha parte.Tenha uma boa semana e muitos beijinhos desta amiga.Zézinha.

Yvonne disse...

-Amiga Paulinha
-Que lindo poema tu escolhestes ...
mais uma vez os amigos e a amizade não são fáceis .....mas quem tem um grande coração é assim !
- Mesmo com a nostalgia do Eugénio de Andrade compreendemos a verdade das suas palávras .....

jinhos
Ivone-aeiou

HORIZONTE disse...

Obrigada Paulinha pelo bonito poemas sobre os amigos que aqui nos deixou. É sempre bom saber que a amizade existe.
Bjs Isa

HORIZONTE disse...

Chegou a minha vez de agradecer tão lindas palavras que nos dedicou
A vida tem-me proporcionado ultimamente algumas surpresas agradáveis.
Uma delas é o poder participar neste convivio tão agradável. É tão reconfortante no final do dia vir aqui recolher um miminho!
Obrigado Paulinha por mais este mimo e obrigado mais uma vez à Ana por me ter dado a conhecer o Horizonte e as suas escribas
Biba