Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

"Oi Moça...!!!"

Não me perguntem quantos anos tenho;
e sim, quantas cartas mandei e recebi:
Se mais jovem, se mais velha... o que importa, se ainda sou um fervilhar de sonhos, se não carrego o fardo da esperança morta!
Não me perguntem quantos anos tenho;
e sim, quantos beijos troquei
- Beijos de Amor!
Se a juventude em mim ainda é festa, se aproveito tendo a cada instante e se eu bebo da taça gota a gota...
Ora! Então pouco se me dá que gota resta!
Não me perguntem quantos anos tenho mas...
queiram saber de mim se criei filhos, queiram saber de mim que obras fiz, queiram saber de mim que amigos tenho e se alguém, pude eu, tornar feliz.
Não me perguntem quantos anos tenho mas... queiram saber de mim que livros li, por onde andei, quantas histórias, quantos versos ouvi, quantos cantei.
E assim, somente assim, todas vocês, por mais brancos que estejam os meus cabelos,
por mais rugas que vejam no meu rosto,
terão vontade de chamar-me:
"Oi Moça...!!!"
E ao me verem passar aqui... ali... não saberão ao certo a minha idade, mas saberão por certo, que eu VIVI!

(autor desconhecido)

4 comentários:

HORIZONTE disse...

Oi Moça...!
Lindo,realmente a idade não conta o que conta é o que fizemos e fazemos na vida,para dar felicidade aos outros e nos sentirmos bem com nós proprios.
Da moça com carinho
Ana

Elvira disse...

Olá Isa
Obrigado pelo poema, é lindo
Já o conhecia e o seu autor é um brasileiro chamado
Moacyr José Sacramento
um beijinho
Biba

HORIZONTE disse...

È bem bonito, poderia ser dedicado a muita gente mas...também lá às mocinhas do meu Alentejo.

Bjs Paulinha

HORIZONTE disse...

Obrigada Biba por me dar a conhecer o autor.
Bj
Isa