Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

quarta-feira, 4 de novembro de 2009



Nasceu em Portugal, foi criada desde os 15 mêses por uma família Portuguesa que sempre a amou e, aos 6 anos viu a sua vida modificar-se diria a 100%.
Quero acreditar que o processo da pequena Alexandra tenha ido parar às mãos do Juiz “ errado “ que não viu ou não arranjou elementos para vêr que esta menina não teve a felicidade de têr os pais biológicos com as condições necessárias para a criar e educar.
Com as Leis da Justiça em que eu quero acreditar, esta menina , já teve duas mães, dois pais, duas casas , dois infantários, dois países.
Não sei ao certo, nem quero citar juízes de valores mas, na minha opinião onde ”está “ e com quem “está” é que não está bem….pois a próprias identidades Russas comprovam que a família biológica vive com grandes problemas, onde reina a bebedeira, onde há violência, onde se bloqueia o desenvolvimento da criança.
Nikolai Svandizé , jornalista historiador reconhece que o problema das crianças na Rússia quer na adopção quer no internamento em instituições é pessadíssimo, têem um baixo nível de responsabilidade paternal.
Alexandra continua com o futuro incerto…desejo-lhe seja onde ele fôr e com quem fôr que seja uma menina FELIZ e já mulher.. que este período que atravessou só sirva para a ajudar a sêr uma grande mulher e uma grande mãe.

2 comentários:

HORIZONTE disse...

Será que algum dia será feliz ?
Esta criança irá ficar marcada pela sua infancia traumatizante. Desde a mãe passando pela justiça portuguesa até á justiça da Russia,todos erraram.Esta história real comoveu-nos a todos mas foi assim que o juiz julgou e muito mal.E não só neste caso mas tantos outros que quem mais sofre são as crianças.
Quando chegará o dia que não podemos mais calar.....a tanta injustiça.
Obrigada Paulinha por trazeres este tema nunca é demais lembrar.
Bj.Ana

Elvira disse...

Tenho acompanhado, na medida do possível, este caso e acreditem que mexe muito comigo. Como é possível que ainda venham com essa de pais biológicos? Pais são aqueles que amam as crianças e as fazem felizes, não quem as põe no mundo inconscientemente. Andam estas avantesmas a estudar tantos anos para não perceberem uma coisa tão básica. Que raaaaaiva|||
Obrigado Paulinha por ser mais uma voz a bradar aos céus por justiça
Biba