Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

domingo, 8 de novembro de 2009

OS MEUS SONHOS

Paulinha, tal como prometido, aqui fica um poema para quem apreciar...
Um bom domingo para todos!

Eu tinha tantos sonhos e ilusões
Que não pude nunca realizar
Eram meus ideais, minhas paixões
Mas era pobre e não pude estudar

Minha fé é tão pura e verdadeira
Que vivo nela todas as esperanças
Eu queria ser professora ou enfermeira
Para cuidar dos velhinhos e crianças

Já percorri tantos caminhos e tantos trilhos
Sempre com muita honra e muito amor
Mas foi através dos meus dois filhos
Que os meus sonhos começaram a ter cor

O destino tão surpreso como é
Nesta vida, que por vezes é tão breve
Temos que acreditar e termos fé
Nas linhas da vida que Deus escreve

Meu filho de pequenino quis ser bombeiro
Profissão de risco mas que me apraz
É hoje um grande homem verdadeiro
Um corajoso soldado da Paz

E como um não sei quê de algo Divino
Minha filha que é hoje uma Senhora
Cumpriu mais uma vez o meu destino
E é hoje uma Excelente Professora

E assim os meus filhos muito amados
Cumpriram os dois os sonhos meus
Destinos que por si foram traçados
Pela mão e pela benção do Bom Deus

O que sinto hoje no peito, eu não sei
Mas é uma Alegria desmedida
Só sei que sou feliz porque sonhei
Sonhar faz parte da nossa Vida!

Raquel Cruz
10 - 2006

6 comentários:

HORIZONTE disse...

Raquel podes crer que fiquei radiante de encontrar no blogue este poema feito por ti que eu acho lindo e sentido...só falta a tua voz. E, logo hoje que venho de um almoço de colegas que não nos viamos hà uns anitos ...e falámos entre muitas coisas claro dos nossos filhotes. Obrigado , as minhas amigas de certeza que também irão gostar, aparece quando quizeres, horizonte pode sêr também o teu espaço.
Muitos beijinhos
Paulinha

Cantinho da Maria disse...

Olá, amigas do Horizonte.Não resisti a deixar mais um comentário, depois de ler este bonito poema.Parabéns á sua autora.

Beijinhos Zézinha Coelho.

Anónimo disse...

Obrigada Paulinha,pelas tuas palavras,sei que são sinceras,pois sei o quanto sensível tu és.
Bem hajam, todos os vizitantes deste cantinho.

Beijinhos Raquel

HORIZONTE disse...

Gostei do que li. Nota-se que foi escrito com o coração.
Que bom quando os sonhos se concretizam e podemos partilhá-los com os amigos.
Continue a sonhar porque como diz Letícia Thompson:

"Nossos sonhos são o óleo que faz com que a engrenagem da nossa vida funcione"
Biba

HORIZONTE disse...

Nunca deixe de sonhar, Raquel, quando acreditamos nos nossos sonhos, eles geralmente se realizam. É lindo o seu poema! Adorei: continue!!
Um beijinho
Isa

HORIZONTE disse...

Acabo de ler uns maravilhosos versos feitos por uma mãe que aqui demonstra o grande amor que nutre pelos seus filhos,só por isso os meus parabens.
Tambem a minha admiração pela simplicidade com que manifesta os seus sonhos versejando, que eu acho tão dificil,sonhos esses que Deus lhe realizou destinando aos seus filhos duas profissões tão nobres
e tão humanas,daí essa sua tão grande felicidade.
Raquel foi um prazer este momento que nos ofereceu e venha sempre já sou sua fã.
Beijinho da Ana