Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

sexta-feira, 1 de outubro de 2010






DIA INTERNACIONAL DO IDOSO


Se meu andar é hesitante
e minhas mãos trêmulas, ampare-me.

Se minha audição não é boa,
e tenho de me esforçar para ouvir o que você está dizendo
procure entender-me.

Se minha visão é imperfeita
e o meu entendimento escasso,
ajude-me com paciência.

Se minha mão treme e
derrubo comida na mesa ou no chão,
por favor, não se irrite, tentei fazer o que pude.

Se você me encontrar na rua,
não faça de conta que não me viu.
Pare para conversar comigo. Sinto-me só.

Se você, na sua sensibilidade,
me ver triste e só,simplesmente partilhe comigo
um sorriso e seja solidário.

Se lhe contei pela terceira vez a mesma história num só dia,
não me repreenda
simplesmente ouça-me.

Se me comporto como criança,
cerque-me de carinho.

Se estou doente e sendo um peso,
não me abandone.

Se estou com medo da morte e tento negá-la,
por favor,ajude-me na preparação para o adeus.


( Autor desconhecido )

2 comentários:

HORIZONTE disse...

Obrigada amiga por esta postagem.
Ontem estive em casa da minha neta porque esteve um pouco adoentada e lembrei-me de vir ao blog homenagear os nossos velhinhos(e nós que tambem para lá caminhamos),mas cheguei a casa já bastante tarde e deitei-me,embora ficasse com um sentimento de culpa por não ter lembrado este dia.Ainda bem que tu o fizeste e com um poema lindissimo e tão real, um apelo para serem compreendidos ,infelizmente nos dias de hoje é preciso suplicar para os idosos serem ouvidos.
Graças a Deus que nem todos somos assim.A frase que eu ouvi ontem da boca de uma idosa cujo filho a desprezava e que me emocionou foi"Amem os vossos familiares idosos porque nós somos como monumentos históricos com uma história para contar".
Grande verdade.
Beijinhos
Ana

HORIZONTE disse...

Olá Paulinha
Não tenho o dom de palavra como a nossa Ana, assim, resta-me dizer-lhe que adorei ler o poema. Mexe connosco.
beijinho
Biba