Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

domingo, 17 de outubro de 2010



Passei o Dia Ouvindo o que o Mar Dizia - Poema de António Botto, que declamei (o melhor que soube)na festa de "AEIOU" o qual dediquei ao meu irmão.



Eu ontem passei o dia
Ouvindo o que o mar dizia.

Chorámos, rimos, cantámos.

Falou-me do seu destino,
Do seu fado…

Depois, para se alegrar,
Ergueu-se, e bailando, e rindo,
Poz-se a cantar
Um canto molhado e lindo,

O seu hálito perfuma
E o seu perfume faz mal!

Deserto de águas sem fim.

Ó sepultura da minha raça
Quando me guardas a mim?...

Ele afastou-se calado;
Eu afastei-me mais triste,
Mais doente, mais cansado…

Ao longe o Sol na agonia
De roxo as águas tingia

»Voz do mar , misteriosa
Voz do amôr e da verdade !
.Ó voz moribunda e dôce
Da minha grande Saudade!
Voz amarga de quem fica,
Trémula voz de quem parte






5 comentários:

HORIZONTE disse...

Paulinha fiquei sensibilizada ao ler este lindo poema ele demonstra a saudade que tens do teu mano.
Não é muito do teu feitio manifestares a dor que essa perda te deixou,mas todos nós somos diferentes por vezes é bom deitares cá para fora esse sentimento como agora acabaste de o fazer pois ofereceste-nos um momento muito bonito, e acredito que nessa festa puseste algumas lágrimas ao canto do olho.Muito bem escolhido o poema.
Penso que a foto es tu e o teu irmão dois meninos lindos....!Obrigada pela partilha.
Um grande beijo para ti pela pessoa que és.
Ana

Dulce Gomes disse...

Olá Paulinha
Bem, eu fiquei assim um cadito embargada.
Este poema é lindíssimo mas mais bonito ainda é o motivo de o ter declamado, o que não deve ter sido fácil.
Mas tenho a certeza de que valeu a pena.
Beijinho grande

HORIZONTE disse...

Paulinha, onde quer que esteja o seu irmão, ele deve ter adorado o poema que é lindíssimo, e, se estivesse entre nós, abraçá-la-ia com muita ternura, tanta como a que a Paulinha imprimiu ao dedicar-lhe este lindo poema.
Um beijo
Isa

HORIZONTE disse...

Parabens pela coragem do que fez. De certeza que o mano estará orgulhoso de si. Agora a foto é uma ternura. Aqueles fatos de banho...que delicia!
Espero que esteja tudo bem com a família.
Um abraçinho
Biba

Anónimo disse...

Amiga Paulinha,acabei de ficar deveras emocionada.O poema e' lindo e o motivo bem mais bonito.Certamente o seu irmão gostou e sabe do amor profundo da mana.Beijinho grande amiga .Zezinha C.