Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

VOÇÊ SABIA?.......


Voçê sabia que hoje é o dia do ovo?........


Neste 8 de outubro, comemora-se o Dia do Ovo. Rico em proteínas e de baixo valor calórico, é um alimento recomendado ao cardápio de todas as idades. O ovo é fonte de vitaminas do Complexo B e possui lipossolúveis e minerais que enriquecem qualquer tipo de refeição. A maior discussão em torno desse alimento é se a quantidade de seu colesterol pode prejudicar a saúde, mas pesquisas já provaram que, se consumido com moderação, não afeta o organismo. Além de não possuir gorduras trans, o ovo possuiu muitos pontos positivos para incentivar o seu consumo.

Ao contrário do que muitos pensam, ele ajuda no controle de peso, pois suas proteínas de alta qualidade contribuem para a sensação de saciedade prolongada. Seus nutrientes ainda ajudam na manutenção da força muscular, sendo especialmente positivo para pessoas idosas, já que ele também previne a perda de massa dos músculos. Esse rico alimento beneficia também as grávidas, pois o seu consumo ajuda no desenvolvimento do sistema nervoso do bebê. E os pontos positivos do ovo não param por aí. Além de proteínas e vitaminas, ele contém antioxidantes que ajudam na saúde dos olhos e da visão.


E em tempo de crise é uma refeição economica.......
Eu adoro um bom ovinho estrelado de preferencia a cavalo.....!
Bjinhos Ana

8 comentários:

Cantinho da Maria disse...

Até eu gosto de ovinho estrelado a cavalo! Ui se o David sabe desta é que vem pedir um para o jantar, é que ele também gosta mas é tudo com conta peso e medida. E eu nem sabia confesso do dia do ovo.Aprendi uma coisinha hoje consigo amiga, Obrigada e beijinhos.Euzinha.

P.s. Bem vou lanchar, mas não é ovo.lol

HORIZONTE disse...

Não, não sabia que era o dia do ovo, a galinha nunca mo disse mas, se a Ana o diz é concerteza.
Não sou grande apreciadora do ovo, prefiro muito mais a sua "mãe" coradinha embora reconheça as propriedades do "referido".
Bjs
Isa

HORIZONTE disse...

Ainda bem que concordam comigo.
É verdade Zezinha temos de ter cuidado com as crianças.Mas eu raramente comia ovos por causa do dito colesterol e agora até vou vingar-me e empaturrar-me desta coisinha branca e amarelinha que quase todos gostamos,já que não faz mal porque tem uma precentagem minima de calorias e muita proteina.
Beijoca
Ana

HORIZONTE disse...

Só a Isa para me fazer rir.
Não sabia que tinha essas confidencias com a galinha.
E a senhora em questão essa é um piteu de todas as maneiras.....coradinha assadinha recheada de fricassé etc.etc. marcha tudo.A minha Lara adora xixinha de fanguinho.
Bijus e um optimo e feliz fim de semana com o principe aniversariante.
Ana

HORIZONTE disse...

Que bom !...o meu ovinho que tanto
gosto, também tem o seu dia.
Para mim , marcha de qualquer maneira, lembro-me que em criança aminha avó dava-me muitas gemadas,fazia bem !...não me fez foi crescer...
Bjs Paulinha

HORIZONTE disse...

Ora quem diria que o ovo também tinha um dia! Por acaso hoje ouvi a noticia e até me deu vontade de rir. Dia do ovo! que coisa...
Isto é consoante as marés.
Lembram-se de um anuncio que era mais ou menos assim:
"Um ovo pela manhã, é lembrança da mamã".
Acho que não é bem assim mas havia qualquer coisa no género não era?
A propósito quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?
Pois hoje, em homenagem ao dito o meu jantar foi uma sandocha de ovo. Nem mais.
bjocas
Biba

Carolina disse...

E viva o OVO!
Seja ele cozido, frito, escalfado e até cru, nas velhas gemadinhas do tempo das nossas avós! Eu comi muitas!
Vocês não?
;)

HORIZONTE disse...

Conclusão todas gostamos do nosso ovinho .
Logo de pequeninas nos ensinaram a papa-lo......A pitinha põe o ovo e a menina papa o todo.....quem não se lembra? e agora fazemos nós aos nossos netos.
Olá Carolina é um gosto saber que nos visita, e quanto á gemadinha eu comia quase todos os dias, a minha mãe até tinha uma capoeira cheia de galinhas que davam muitos ovos e então cá vai disto, gemada ao pequeno almoço.Dava força e energia antes de irmos para a escola.
Muitos bijus a todas.
Ana