Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

quinta-feira, 30 de setembro de 2010



Ao fazer o meu passeio matinal com o Rodrigo, é normal passarmos diáriamente pela Escola Básica .
E, claro que é paragem obrigatória para ele vêr os meninos e o entusiasmo e alegria que caracterizam crianças daquela idade.
Estes dias, dei por mim a olhar para aquelas carinhas que tudo indicava que eram os seus primeiros dias numa escola grande …cheia de meninos que eles não conheciam…de pessoas crescidas que não eram os pais nem os avós… que confusão iria naquelas cabecinhas.
Uns choravam…outros agarrados timidamente a seus pais lá tentavam disfarçar o nervosismo de uma nova etapa de suas vidas.
Conforme olhava para aquele quadro tão enternecedor, também eu recuei no tempo e lembrei-me do que se passou com as minhas filhas , na altura a lª.classe,
Básicamente foi tudo igual, também elas tiveram que passar por essa experiência e também nós ,os pais, tivémos que saber conviver com a nova fase das nossas filhas.
È uma questão de tempo, as crianças têm uma facilidade enorme em se adaptarem e, muito em breve de certeza que irei encontrar aquelas carinhas com um sorriso enorme dizendo
"adeus mãe , já tocou para eu entrar ".

1 comentário:

HORIZONTE disse...

È verdade Paulinha, todas já passamos por isto: primeiro com os nossos filhos e depois com os nossos netos. E quem sabe se não veremos ainda os nossos bisnetos, também eles agarrados às pernas dos pais no seu grande 1º dia de aulas. É o ciclo da vida!
Um beijo
Isa