Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

OS HIPIES



Quem se lembra desta comunidade que existia nos anos 60 e anos 70?


Os hippies defendiam o amor livre e a não violencia.

Como grupo, os hippies tendem a viver em comunidades coletivistas ou de forma nômade, vivendo e produzindo independentemente dos mercados formais, usam cabelos e barbas mais compridos do que era considerado "elegante" na época do seu surgimento.

Roupas velhas e naturalmente rasgadas, para ir em oposição ao consumismo, ou então roupas com cores berrantes para fazer apologia a psicodelia, além de diversos outros estilos incomuns (tais como calças boca-de-sino, camisas tingidas, roupas de inspiração indiana).


O incenso e meditação são parte integrante da cultura hippie pelo seu caráter simbólico e quase religiosos;

Uso de drogas como marijuana (maconha, haxixe e alucinógenos ),visando a libertação da mente.

Culto pelo prazer livre, seja ele físico, sexual ou intelectual. E não aceitavam sexo entre homens.

Politica não os interessava minimamente.

A partir dos anos 70 houve tendencia para o desaparecimento desta cultura, embora hoje ainda se encontrem muitas marcas que ficaram em pessoas desse tempo e não só.Como por exemplo:
sandalias rasas de enfiar o dedo; ganchos de flores e borboletas;rasteas nos cabelos;saias compridas transparentes;fitas na testa muitos colares etc.etc.

2 comentários:

HORIZONTE disse...

Não sei quem foi a autora desta bela descrição dos hipies....lembro-me perfeitamente porque marcou uma época, se fosse agora os nossos políticos estavam
tramados, era um grupo que não ia lá pôr a cruzinha.
BJS Paulinha

HORIZONTE disse...

Esta semana foi muito atribulada,e como não tenho nada de novo para partilhar com voces, a não ser a minha amizade mas essa voces já sabem que podem contar,então resolvi fazer-vos dar um passeio ao passado com esta postagem.
Na época fazia-me um bocadito de confusão estes grupos e a vivencia deles,mas hoje dou por mim a pensar,se não seriam bem mais felizes.Sem preocupações de que os outros falassem,sem chefes,sem modas,dormiam tendo como colchão a natureza e como tecto as estrelas,sem politica nem telejornais.Enfim só amor e descanso.
Beijos Ana