Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O Olhar de uma Criança

Na Natureza divina
Tenho fé, tenho esperança
Mas o que mais me fascina
É o olhar de uma criança
Duas estrelas brilhando
Uma luz tão bela e pura
Estejam sorrindo ou chorando
Emanam tanta ternura
Se uma criança tem fome
Seu olhar é meigo e triste
Mas se tem pão e come
A tristeza não existe
Existe sim o Amor
Que ela tem para nos dar
Essa força, esse calor
Que eu não sei explicar
Ela tem no seu olhar
A força que a Vida tem
E o dom de perdoar
Que não existe em ninguém
Ninguém sabe explicar
Esse dom que Deus lhe deu
Quando acaba de chorar
Abraça quem lhe bateu
Seus olhos são uma ternura
Tenham eles qualquer cor
De uma beleza tão pura
Transmitindo o seu Amor
E quem não ama essa pureza
A sua Paz não alcança
Não sabe o que é a beleza
Do Olhar de uma Criança!

Raquel Cruz - 1990

(dedicado a todos aqueles que têm uma criança dentro de si)

2 comentários:

HORIZONTE disse...

Olá Raquel,
Estamos apresentadas,através deste
ternurento poeminha,adorei é lindo.
Tudo o que descreve aqui vejo-o nos olhos da minha neta que é o meu maior tesouro.
Obrigada,e considere o horizonte como um blog já seu.Queremos fazer crescer o horizonte, com amigas das amigas e tornar este intercambio numa grande corrente de amizade.
Um beijo para si
Ana

HORIZONTE disse...

Olá Raquel como fiquei contente de teres aparecido no nosso blogue e como de esperar com este teu lindo poema. Ès sempre bem-vinda pois o nosso blogue fica de certeza bem mais bonito.

BJS Paulinha