Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

domingo, 27 de setembro de 2009



Laurinda Alves é uma figura que admiro bastante como jornalista . Leio com frequência as suas crónicas tanto em jornais como na sua revista “ XIS “.
Por vezes vou ao seu blogue pessoal o qual acho interessante, porque acho que se identifica muito com ela.
Numa dessas visitas achei interessante um poema que também é oração e vice-versa….oração que serve para crentes e não crentes na medida em que DEUS ( uma palavra tão difícil para tantos ) pode ser substituída pela palavra da Vida.

Eu pedi forças….
e Deus deu-me dificuldades para me fazer forte.
Eu pedi sabedoria….
e Deus deu-me problemas para resolver.

Eu pedi prosperidade….
e Deus deu-me cérebro e músculos para trabalhar.

Eu pedi coragem….
e Deus deu-me obstáculos para superar.

Eu pedi coragem….
e Deus deu-me obstáculos para superar.

Eu pedi amor….
e Deus deu-me pessoas com problemas para ajudar.

Eu pedi favores….
e Deus deu-me oportunidades
Eu não recebi nada do que pedi…
Mas recebi tudo do que precisava.

2 comentários:

Elvira disse...

Olá Paulinha
Mais outra coincidência????
Acredita que ainda não há muito tempo estive a ler coisas no blog da Laurinda Alves?Aliás tenho-a nos meus favoritos.
Realmente a vida coloca no nosso caminho (neste caso pela mão da Ana) pessoas com quem temos afinidades e a pouco e pouco, apesar de nos conhecermos apenas virtualmente, elas (as afinidades)vão surgindo para nos alegrar a vida e proporcionar momentos de alegria.
Vou transcrever para aqui um pensamento que guardei para ir relendo do blog "A Substância da Vida" da Laurinda Alves:

"Faz o que a tua mão e o teu espírito acham que deves fazer, mergulha na hora que passa e não te ponhas a remexer nas próximas horas com o teu pensamento, os teus medos e as tuas preocupações"
Etty Hillesum
Um beijo
Biba

HORIZONTE disse...

Se calhar na outra vida voces eram
irmãs gémeas,com tantas afinidades não tenho duvidas,mas o que me orgulho foi ser eu o anjinho que vos uniu nesta vida Ah! Ah!ah!.
Beijoca Ana