Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O meu amigo João brindou-nos com mais um poema .È seguimento do primeiro que ele fêz e eu publiquei no blogue , referenciando um familiar que passou por um período de saúde difícil, como já foi há algum tempo eu publico os dois. Ele diz que não é poeta, para mim é...mesmo que não seja ...acho que tem muita sensibilidade para a poesia. Obrigado amigo.


ROUBARAM O CABELO AO SOL
E O CÉU FICOU MAIS TRISTE
É UM BARCO SEM FAROL
NESTE MAR QUE NÂO RESISTE

LÁGRIMAS PERCORREM SUA ALMA
PERGUNTANDO QUAL A RAZÃO ?
DIZ-LHE A LUA PARA TER CALMA
QUE OS SEUS CABELOS VIRÃO….

SE HÁ ALGUÉM QUE NO CÉU MORA
O CABELO DEVOLVA AO SOL
ANJOS MANDEM SEM DEMORA
POIS ALGUÉM NA TERRA CHORA
PERGUNTANDO….QUAL A RAZÃO



NO SILÊNCIO DO MEU QUARTO
ACORDEI,TRANCADA NA SOLIDÃO DOS MEUS MEDOS.

A NUDEZ DO MEU CORPO
ESCONDIA,ALGUNS SEGREDOS.

ABRI A JANELA
MAS NO MEU HORIZONTE,NÃO HAVIA FLORES.

FECHEI OS MEUS OLHOS
E SUSPIREI DESEJOS DE MIL CORES

E UMA MADRUGADA EM FLOR
ENTRE UMA BRISA MARINHA
PERCORREU TODO O MEU CORPO
E DISSE!

VEM ,ESTÁS VIVA
E NÃO ESTÁS SÓZINHA!!

2 comentários:

HORIZONTE disse...

Já tinha lido mas voltei a ler, e vou guardá-lo se me permites.
Tambem gostaria de saber noticias da Zé a quem fizemos uma corrente humana de solidariedade,através duma vela acesa no nosso blog.
Um beijo para ti e uma abençoada noite pelas 36 primaveras.
Bj.Ana

HORIZONTE disse...

Também já tinha lido o primeiro poema que é lindo e este segundo, também e cheio de sentimento. O seu amigo João é muito modesto quando diz que não é poeta: é-o, e dos bons!Rezo para que esse familiar esteja no caminho da recuperação.
Bjs
Isa.
Ps:Tomei agora conhecimento de que a Paulinha comemorou ontem o aniversário de casamento.Parabéns, Paulinha: vou deixar-lhe um pequenino poema!