Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

quinta-feira, 8 de outubro de 2009



Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut



Transcrevo o resto da poesia de Macedo Júnior-"Dá-me um abraço" que a nossa amiga Biba aconselhou ir vêr na net e que merece sêr lido.

Deu vontade, de poder ter saudade de um abraço.Um abraço que eternize o tempo e preencha todo espaço...Mas que faça lembrar do carinho,que surge, devagarinho,da magia da união dos corpos,das auras... sei lá.

Lembrar do calor das mãos,acariciando as costas a dizer:- Estou aqui!

Lembrar do enlaçar dos braços,envolventes e seguros,afirmando: - Estou com você!.

Lembrar da transfusão de forças,ou até da suavidade do momento... sei lá...

Então,pensei em como chamar esse abraço:abraço poesia, abraço força,abraço união,abraço suavidade,abraço consolo e compreensão,abraço segurança e justiça, abraço verdade,abraço cumplicidade?

Mas o que importa é a magia deste abraço!A fusão de energias, que harmoniza,integra o todo e se traduz no cosmos,no tempo e no espaço...

Só sei que agora deu vontade desse abraço.Um abraço que desate os nós,transformando-os em envolventes laços.

Que sirva de colo, afastando toda e qualquer angústia.Que desperte a lágrima de alegria,e acalme o coração...

Um abraço que traduza a amizade,o amor e a emoção....

E para um abraço assim ,Só consegui pensar em você!Nessa sua energia,nessa sua sensibilidade,que sabe entender o por quê,dessa minha vontade.
Pois então:
Dá logo este abraço!

4 comentários:

HORIZONTE disse...

Lindo o poema sobre o significado do abraço em toda a sua força e plenitude.
Isa

HORIZONTE disse...

Obrigado Paulinha, pela trancrição do poema. É sinal que gostou como eu gostei quando o li
Hoje deixo-vos outro desafio com mais um "pedaço" de outra pérola literária, desta vez de Suzana Carizza.
Vale a pena descobrir o resto e tirar proveito da leitura, seguindo os conselhos de como crescer driblando as contrariedades da vida.
Biba

HORIZONTE disse...

Não se preocupe, acontece a qualquer um.
O que interessa é que gostou
um beijinho
Biba

HORIZONTE disse...

Venho atrazada porque dei um saltinho á Beira Baixa,mas cá estou eu a retribuir,esse abraço cheio de calor que a Biba encontrou e rápidamente se lembrou de nós.
Ana