Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Anedotas


Para quebrar a monotonia cá vão umas anedotas sobre Alentejanos
Que me desculpem todas as amigas alentejanas de quem eu gosto muito e tenho muito respeito,
mas como pessoas que tem imenso humor acredito que a maioria delas sejam criadas por alentejanos , e divertem-me imenso.
O que é que os Alentejanos chamam aos caracóis?
Animais irrequietos.

Por que é que os Alentejanos leêm os jornais nas esquinas?
É para o vento lhes mudar as folhas.

Qual a melhor Universidade do mundo?
A de Évora porque entram Alentejanos e saem Engenheiros.

Por que é que os Alentejanos semeiam alhos nas bermas das estradas?
Porque o alho faz bem à circulação.

1º Lema do Alentejano:
Mais vale uma mão inchada do que uma enchada na mão.

Um Alentejano vai à praia pra se bronzear.
Deita-se na areia, adormece e quando acorda vê um preto ao lado dele a apanhar sol.
- Ó cumpadre, há quanto tempo é que está cá?-
Dois dias.- Porra e eu que era pra ficar quinze dias.

Por que é que os Alentejanos costumam dormir com o relógio debaixo deles?
É para acordarem em cima da hora.

Por que é que os Alentejanos quando andam de mota levam um machado à frente?
É para cortarem o vento.

Andava um Alentejano à caça quando viu um artista a fazer asa-delta.
Vai daí aponta a espingarda, espeta-lhe dois tiros e diz para o compadre do lado:
- Oh compadre nã sei se matei o passaro mas lá que largou o homem lá isso largou!

Sabem porque que os alentejanos preenchem o totoloto no cemitério?
Porque já lá têm as cruzes.
A futura sogra alentejana para o futuro genro, também alentejano:
- Ouve lá. Tu queres a minha filha para casar ou pra quê ?
- pra quê.
Sabem porque é que os alentejanos preferem apanhar azeitonas em vez de caracóis?
- Porque as azeitonas esto paradas.
Sabem porque é que os alentejanos são baixos?
Porque quando são crianças, os pais dizem-lhes:
- Come filho, para quando fores grande ires trabalhar.
Sabem porque é que os alentejanos andam com a cara inchada?
- já aprenderam a dançar a lambada.

Por que é que mandaram 10000 Alentejanos para o GOLFO quando houve conflitos?
Foi para acalmarem a situação
Um grupo de amigos está a contar anedotas.
Um deles anuncia:
- Pessoal, tenho umas anedotas fresquinhas sobre Alentejanos !
Responde uma das pessoas do grupo:
- Antes de continuares, aviso-te, eu sou Alentejano !
E o outro responde:
- OK, esta bem, eu conto-as devagar...
E com estas me fico.
Ana

1 comentário:

HORIZONTE disse...

Olá Ana ,não tens nada que pedir desculpa das anedotas...os Alentejanos além de serem "boas pessoas" têm muito sentido de humor.
Olha esta:
Sabes porque é que os alentejanos dizem "lete" em vez de leite ?
È porque precisam do "i" para o caféi...
Bjs Paulinha