Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

terça-feira, 11 de maio de 2010

Visita do Papa a Portugal

Não é todos os dias que tão ilustre personagem vem em visita a Portugal.
É uma honra para os portugueses receber Papa Bento XVI, que trouxe a podos nós mensagem de esperança, e de fé.
Lisboa mais propriamente Terreiro do Paço, foi palco da cerimonia, tendo como fundo o nosso colorido Tejo que em sua homenagem e tambem dos nossos descobridores navegantes da nossa historia, a decoração do altar toda em azul mar, com pedra de seixo do rio em linhas direitas e bem simples, tornava a nossa praça de Lisboa mais bonita do que nunca.
Assistiu á missa, um mar de gente vindo de todos os lados com coros magnificos, altas personalidades da igreja , e tambem da politica, e esta imagem representa bem a sua passagem pela capital.
Biografia
O Cardeal Joseph Ratzinger, Papa Bento XVI, nasceu em Marktl am Inn, diocese de Passau (Alemanha), no dia 16 de Abril de 1927 (Sábado Santo), e foi baptizado no mesmo dia. O seu pai, comissário da polícia, provinha duma antiga família de agricultores da Baixa Baviera, de modestas condições económicas. A sua mãe era filha de artesãos de Rimsting, no lago de Chiem, e antes de casar trabalhara como cozinheira em vários hotéis.
Hoje á noite seguirá para Fátima, para em oração com Nossa Senhora, assistir ás comemorações do 13 de Maio.
Depois viaja até ao Porto e terminará a sua peregrinação.
Para muitos de nós que temos fé, esta passagem do Papa por Portugal foi talvez um momento de
grande esperança na vida de muitos que estam a passar serias dificuldades.Que por intercessaõ do Santo Padre Deus oiça as suas preces.
Bjinho
Ana

2 comentários:

Elvira disse...

Sempre em cima do acontecimento.
Davas uma boa reporter.
Que a vinda do Santo Padre sirva pelo menos para adoçar o coração de muita gente que anda por aí só para nos atazanar o juízo.
bj
Biba

HORIZONTE disse...

Obrigada Ana pela reportagem e pelas imagens.
Não fui lá na 3ª feira por causa da confusão que se adivinhava,mas fui ao Terreiro do Paço na 2ª feira para ver o andamento dos trabalhos e fiquei rendida à beleza do altar e o seu enquadramento face ao Tejo e do lado oposto. ao Arco da R. Augusta: era lindo de se ver e, daí não me admirar da quantidade de estrangeiros da câmaras de vídeo e máquinas apontadas.
Continue nas suas reportagens.
Bjs
Isa