Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

sábado, 15 de maio de 2010

Dia Internacional da Familia



Só é uma familia se todos os dias forem dias da Familia.


A família não é algo que nos é dado de uma vez por todas, mas nos é dada como uma semente que necessita de cuidados constantes para crescer e desenvolver-se.Devemos, portanto, estar conscientes de que é preciso trabalhá-la e cultivá-la sempre, constantemente, e com muito amor.

A "chave mágica" para conseguir tem três pilares: harmonia, equilíbrio e comunicação. E eu acrescento mais uma RESPEITO que hoje verificamos que está a desaparecer nas familias.

A familia é a base do crescimento educação segurança e formação . Ferramentas essenciais para que as futuras familias tragam esses principios e esses valores, para trasmitir aos seus descendentes.

Um abraço a todas as vossas FAMILIAS.
Ana

5 comentários:

HORIZONTE disse...

Esta passou-me ao lado...é como tu dizes não devia sêr " o dia " mas sim todos os dias...
Obrigada pelas tuas palavras, gostei.
Bjs Paulinha

HORIZONTE disse...

Imaginem dia internacional da Família e eu passei-o sozinha na Ericeira: sozinha fisicamente porque no meu coração a familia está sempre presente e sei que também no deles o meu lugar é muito especial.
Foi um fim de semana tranquilo em que deu para ir até à praia ler o jornal e no regresso, imaginem só, andei a apanhar heras, que estão agora ali, no escuro e numa toalha molhada a ver se se aguentam.
Obrigada Ana por nos ir lembrando estas datas.
Bjs
Isa

Cantinho da Maria disse...

Sinceramente não sabia que se comemorou o dia internacional da familia, mas também sou da mesma opinião, o dia da familia é todos os dias.E eu dou muito valor á familia e aos seus laços afectivos.Obrigada Ana,da parte que me toca pelo abraço á minha familia que é retribuido.
Beijinhos e uma boa semana. Zézinha C.

HORIZONTE disse...

Minha amiga Ana
Desculpa não ter comentado nada em relação a esta tua postagem. Estive para o fazer mas não fui capaz. Sabes que isto de familias pela minha parte é um bem que não abunda. Em troca ganhei mais umas quantas amigas que fazem já parte da minha familia bloguista. Outra forma de familia é certo e que nos ajuda muito a tocar o barco para a frente.
Talvez por isso hoje postei um video que gosto muito e está relacionado com a perda de um dos elementos da tal familia que tanta falta me faz.
Desculpem o desabafo, mas hoje estou assim, saudosista...
um abraço
Biba

HORIZONTE disse...

Obrigada pelos comentários,é verdade o que a Isa escreve, nunca podemos ter a nossa familia toda junta, por vezes até estamos sós,uns porque já ganharam asas e voaram, outros porque já não estão entre nós, mas a todos.... nós amamos muito e temos sempre junto ao coração, todos fazem parte da nossa familia OS PRESENTES E OS AUSENTES.
Uma palavra para ti querida Biba,longe de mim magoar-te ao lembrar este dia.
Sei que ninguem substitui o teu grande amor, mas foi muito bom estar contigo a tarde desse dia, sabes que te quero muito bem,és como uma irmã, e conforme a conversa que tivemos, tambem sei que estas amigas simpaticas,dos blogs tambem te estimam muito e querem te ver com essa boa disposição que te é tão peculiar.Ainda bem que contribuimos para isso e podes sempre contar com os nossos miminhos, todas gostamos e só faz bem para levantar o ego.
Beijinhos para as quatro.
Ana