Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

domingo, 19 de abril de 2009

Tiramisu da sogra


Meninas do horizonte não podemos deixar parar o nosso blog, pois a nossa madrinha está quase de volta e não podemos desiludi-la . Eu estou fazendo a minha parte.E desta vez deixo-vos aqui e tambem para todas as amigas que nos visitem e ainda não tenham a receita uma coisa muito docinha eu sei que faz mal ao colesterol, mas amigas é uma das 7 maravilhas que levamos de bom desta vida.
Então cá vai a receita do Tiramissu


3ovos
4colheres de sopa rasas de açucar
1 embalagem de queijo mascarpone
1 embalagem de Palitos la reine ou bolacha Maria
café sem açucar
chocolate em pó ou raspa de uma tablete


Junta as 3 gemas com açucar até fazer creme.Mistura o queijo e bate até ficar em creme.Junta as tres claras batidas em castelo e envolve bem.

Num tabuleiro forra o fundo com palitos embebidos em café rápido para não se desfazerem.poe camada do creme por cima volta a pôr por cima palitos e creme em ultimo. Polvilha com chocolate em pó . Leva ao frigorifico de preferencia de vespera.

Bom apetite. E beijinhos Depois digam se gostaram

4 comentários:

HORIZONTE disse...

Assim, não vale! Estar uma pessoa a ter cuidado com a alimentação e virem publicar um "pecado" destes! E logo tiramissu que eu adoro. Obrigada pela receita mas, como estou muito esquecida, acho que vou guardá-la no fundo duma gaveta. assim não "peco", porque nunca mais vou lembrar onde a guardei, ah! ah! ah!
Bjs Isa

HORIZONTE disse...

Ora, como é que eu sei se gosto sem provar. Lá que tem bom aspecto tem. Vá lá coragem, faz um e eu ofereço o chá, combinado?
Biba

HORIZONTE disse...

Deve ser muito BOM...E, parece-me não ser muito dificil de fazer mas... desculpa nunca ouvi falar do queijo mascarpone onde é que isso se arranja ? é preciso ir a Itália ou arranja-se no Continente?
Bjs Paulinha

HORIZONTE disse...

ainda bem que gostaram do aspecto e o cházinho Biba tambem não é mal lembrado.É muito simples o queijo mascarpone em qualquer supermercado eu compro no Pingo Doce,vem numas caixinhas redondas de plastico.
Mas um dia eu faço para primeiro provarem.
Beijo
ANA