Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

domingo, 19 de abril de 2009

Lenda da madressilva

Madressilva
Era uma vez um convento, que ficava onde o vento... fazia a sua curva mais bonita, misteriosa e infinita!
Madre Silva era chefe desta instituição religiosa. Ela era meiga, doce e caridosa! Pois tratava todos com um grande sentimento... Ela era a fada encantada deste convento!
Ela cuidava dum orfanato de crianças carentes... e de um hospital de idosos doentes! O orfanato e o hospital ficavam atrás do convento... e o espírito de Madre Silva ficava sempre atento!
Pois, quando uma pessoa passava mal... Madre Silva atendia de um jeito especial! Além de ser uma óptima enfermeira, ela também era uma boa companheira!
Mas uma noita Madre Silva passou mal... e de um jeito muito especial... um anjo, no seu quarto apareceu, tirando a freira do bréu!
O anjo falou que tinha chegado a hora... de a irmã, ir finalmente, embora! pois tinha chegado a hora da sua morte... mas, que, por merecida sorte... ela teria direito a um pedido final! Então, ela pediu algo original! A freira pediu que se transformasse numa planta medicinal... para ajudar as pessoas doentes, nesta terra desigual!
Então o anjo transformou Madre Silva... em uma planta chamada madressilva!
Hoje, madressilva é uma planta... com alma suave e de santa! que tem flores, cheias de amores! que são pálidas, delicadas e cálidas! que se abrem numa linda noite de luar... atraindo as mariposas, que não páram de voar!

2 comentários:

HORIZONTE disse...

Isabelinha,nota dez,que lenda maravilhosa,acredito que´há lendas que foram realidade,esta é uma delas,se não estou enganada esta flor tem um perfume fantastico,só podia ser um anjo a por a sua mão.
Um beijão e obrigada
ANA

HORIZONTE disse...

Sou uma apaixonada por lendas....Não conhecia esta...só conheço a planta medicinal, gostei imenso ...venham mais...
Beijinhos Paulinha