Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

domingo, 5 de abril de 2009

Búzios



Um búzio longo escutara,

um búzio longo escutei.

Ele cantara e cantara,

com ele cantei, cantei.

Um búzio longo escutara,

um búzio longo escutei.

Do meu amor lhe falara,

do meu amor lhe falei,

Um búzio longo escutara,

um búzio longo escutei.

Mas o meu canto calara;

o dele eterno. E chorei...

Um búzio longo escutara,

um búzio longo escutei.

Afonso Lopes Vieira, in «Onde a terra se acaba e o mar começa»

3 comentários:

HORIZONTE disse...

Mi deixou sódadxe!
Olhem para o que me deu, que lingua é esta? adiante.
Mas que me veio uma saudade lá isso veio, de quando havia búzios às mãos cheias por esses areais da nossa infância e lá colocavamos nós o dito junto ao ouvido para ouvir o mar. lembram? e ouviamos mesmo. Lindo poema. obrigado por me trazer estas recordações
Biba

Unknown disse...

Lindo Isabel não é que quando estava a ler o poema me veio à ideia que podia ser cantado em FADO por exemplo por o Camané...
Também coloquei búzios junto aos ouvidos e..resultava, ouvia-se o mar.
Beijinhos Paulinha

HORIZONTE disse...

Somos da mesma fornada,e quase todas nos lembramos dos lindos buzios que apanhavamos na praia,pequenos grandes,e de variadas cores,agora parece que desapareceram,só se vê nos supermercados para comer.
Parabens Isabel,coisas lindas que nos manda.
Jinho Ana