Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Coudelaria de Alter do Chão


Hoje venho dar a conhecer (para quem não conhece evidentemente) a Coudelaria de Alter do Chão.

Estive lá este fim de semana e adorei.

Alguém disse que os cavalos são dos animais mais intelegentes e eu tive uma prova disso.

Fui afagar a cabeça de um deles que estava no estábulo e não é que quando me retirava ele batia com a pata na porta para lhe voltar a fazer festas e encostava a cabeça à minha mão para o acariciar de novo.

No fim movia para cima e para baixo a cabeça em sinal de agradecimento.

Tão querido! nem apetecia vir embora.

Aqui fica uma foto de um entre tantos e um abraço da

Biba

4 comentários:

HORIZONTE disse...

Isto é uma empatia que nós temos com cavalos,temos isto em comum gostar de animais.Mas os cavalos talvez tenha influencia quando nós eramos miudas os nossos pais pertencerem a cavalaria e quando ia ao quartel o meu pai estava sempre a tratar do seu cavalinho
e punha-me em cima do Braquinho (nome do cavalo)e dava a voltinha
á cavalariça e eu adorava e não tinha medo e ir ao picadeiro ver os treinos,lembras-te Biba como eramos felizes.
Este teu fim de semana em Alter do Chão foi relaxante pois essa passagem que contas mostra-nos a lealdade do animal sem te conhecer soube á sua maneira agradecer o gesto,nem todos os humanos tem essa qualidade......
Tambem estou intrigada porque quando abri o blogue tu estavas numa foto com o bichinho e agora desapareceste este blog prega-nos cada partida.
Beijoca Ana

HORIZONTE disse...

É sempre bom recordar essa coudelaria e, os seus fantásticos cavalos, animais de que gosto imenso. Obrigado pelas lindas fotos é sempre um passeio maravilhoso.
Beijinhos Paulinha

HORIZONTE disse...

Quem pregou a partida não foi o blog, fui eu, eheheh
achei por bem tirar a foto porque pensei que já tinham visto e não era para ficar. afinal não sou a estrela principal, né?
quanto à infância pois não é em vão que por ela passamos e as boas recordações (e felizmente foram muitas)vêm sempre ao cimo. Que saudades daquele picadeiro e do cheiro das cavalariças. No fim de semana revivi um pouco isso tudo. Daí o meu conselho para visitarem
beijinhos para todas da
Biba
PS- afinal na próxima sexta feira há aula de bandolim no CUTLA(em principio) pois o feriado é só no sábado

HORIZONTE disse...

Lindos e magníficos exemplares do nosso cavalo luzitano. Adoro-os!
Continue a presentear-nos com as suas reportagens fotográficas e palavras sempre simpáticas. Um abraço da Isa