Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

sexta-feira, 13 de março de 2009

Meus amigos virtuais © Letícia Thompson

Depois que conheci a Internet ganhei muito da vida. Ganhei abraços virtuais que chegaram na hora certinha que eu estava precisando; ganhei flores que coloriram meu dia, músicas que me alegraram e também me deixaram saudosa... Ganhei horas e horas de riso na frente da tela, que até me fizeram esquecer que estava diante de uma máquina... Ganhei também pontadas no coração, algumas decepções, lágrimas de tristeza e de alegria... e até colo quando estava doente!!! Ganhei, em resumo, amigos em todas as partes do mundo! Virtual é uma idéia que nossa imaginação sustenta. Mas os amigos virtuais vão muito além disso: eles tornam-se uma realidade física, benéfica e necessária. Só não nos esqueçamos que a vida tem dois lados e que à nossa volta o mundo sofre de carência e solidão. A Internet torna-se um vício para muitos e temos que procurar onde estão os limites. A moderação do nosso comportamento diante da tela vai nos fazer ganhar amigos inúmeros espalhados por aí, tais flores campestres, belas e livres... e vai solidificar as outras amizades que nos envolvem, flores essas belas no jardim na nossa casa, mas freqüentemente esquecidas...Sejam todos vocês benditos do Senhor nesse dia de hoje! E que saibam que no coração há espaço bastante para o que está distante e para o que está do lado.

3 comentários:

HORIZONTE disse...

Benvinda BIBA ao nosso e teu blog,eu sabia que tu conseguias entrar isto para ti é canja,estou muito contente por ter no nosso blog uma amiga que nasceu na porta ao lado da minha,que frequentou as mesmas escolas,uma juventude muito próxima e que até hoje a amizade perdurou não só como amigas,mas sim como irmãs.Sabes que eu te adoro e admiro muito por tudo que já passas-te,mas principalmente pela mulher corajosa que és.
Lindo esta descrição das amigas virtuais e um tema maravilhoso para tua apresentação.
Agora é só aguardar que nos mandes as coisa bonitas que tu tão bem sabes,e a certeza que as amigas do horizonte vão gostar de te ter por cá.
Um abraço enorme para ti da ANA

HORIZONTE disse...

horizonte recebe com muita alegria mais uma nova colaboradora e certamente amiga.Quero felicitá-la pelo lindo tema com que fez a sua apresentação, tenho a certeza que muitos mais virão para alegria de todas as amigas de horizonte e de outros blogues que nos fazem o favôr de visitar e deixar os seus comentários.
Beijinhos Paulinha

HORIZONTE disse...

Obrigado amiga antiga (Ana)e amiga futura (Paulinha), (assim o espero) pelo vosso carinhoso acolhimento. Tentarei estar à vossa altura com as minhas contribuições.
uma beijoca da Biba