Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

sábado, 21 de março de 2009

Bom dia Primavera!








Primavera é brilho é luz, é côr,



É aroma, ternura, amor!



Por tantas bênçãos, meu Deus,



Louvemos a Nosso Senhor!



(Isa)



É Primavera agora, meu Amor!


O campo despe a veste de estamenha;


Não há árvore nenhuma que não tenha


O coração aberto, todo em flor!



Ah! Deixa-te vogar, calmo, ao sabor


Da vida... não há bem que não nos venha


Dum mal que o nosso orgulho em vão desdenha!


Não há bem que não possa ser melhor!



Também despi meu triste burel pardo,


E agora cheiro a rosmaninho e a nardo


E ando agora tonta, à tua espera...



Pus rosas cor-de-rosa em meus cabelos...


Parecem um rosal!


Vem desprendê-los!


Meu Amor, meu Amor, é Primavera!...

(Florbela Espanca)

1 comentário:

HORIZONTE disse...

A Primavera nasceu no nosso horizonte com bonita poesia e lindas imagens,não estive cá para me manifestar embora no inicio do mes já tenha escrito umas palavrinhas dedicadas a esta estação linda,mas gostei Isabel e aqui deixo o meu comentário de agradecimento pelos momentos que ganho a ler coisas tão sentidas.
Carinhoooooooo ANA