Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

domingo, 29 de março de 2009

Meditar em tempo de Quaresma

Recordo que em criança sempre os meus pais nos diziam que o penúltimo domingo antes do domingo de Páscoa, era chamado de domingo de Lázaro! Quem era afinal Lázaro?
Segundo os Evangelhos, Lázaro teve a sorte de ser o protagonista de um dos milagres mais impressionantes de Jesus Cristo, depois de estar morto, por quatro dias.Lázaro adoeceu gravemente e duas de suas irmãs Marta e Maria enviaram com urgência um mensageiro ao encontro de Jesus com a seguinte mensagem: "Aquele a quem Você ama, está doente". Ou seja, estamos seguros de que virá, e se vier, livrá-lo-à da morte. Aos seus discípulos, Jesus diz que Lázaro dorme [o que indica que ele talvez não estivesse realmente morto, mas participando de algum tipo de iniciação] e seria acordado.Foi apenas no quarto dia após a sua morte, que chega a Betânia.
As duas irmãs saem ao encontro de Jesus, em meio de lágrimas lhe dizendo: "Oh, Senhor se tivesse estado aqui, não haveria morrido o nosso irmão". Jesus responde: "Eu sou a ressurreição e a Vida. Os que acreditam em Mim, não morrerão para sempre". Jesus, ao vê-las chorar se comoveu e também chorou. Os judeus que estavam ali em grande número, exclamaram: "Olhem quanto o amava!" Jesus disse: Lázaro, eu te mando, saia! E Lázaro se levantou. Depois de quatro dias morto, foi ressuscitado milagrosamente.

2 comentários:

HORIZONTE disse...

MILAGRES DE JESUS QUE NOS FORAM DEIXADOS A CONHECER PELA BIBLIA SAGRADA,ESTE É MAIS UM QUE TAMBEM JÁ CONHECIA SÓ NÃO SABIA QUE ERA HOJE O DOMINGO DE lÁZARO,CÁ ESTÁ A VANTAGEM DESTE INTERCAMBIO.

bJINHO DA ANA

HORIZONTE disse...

Reconheço a minha ignorância nesta matéria , ainda mais por isso ,adorei a descrição, está-se sempre a aprender. Obrigado Isabel e beijinhos e até à próxima e tudo o que mandar para o nosso
blogue é bem vindo.
Beijinhos