Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Vontade de Viver

Mais um mimo. sei que vão gostar
bjs
Biba

Vontade de viver

Nascemos independente da nossa vontade. Mas a vida é um encanto. E nos encanta.
Os primeiros risos, as primeiras flores, os primeiros amanheceres, os primeiros anos... as primeiras descobertas. Vamos desbravando a vida e enfrentando o desconhecido maravilhados.
Então vêm os primeiros nãos. As primeiras quedas, as primeiras decepções, as primeiras lágrimas que não nos impedem, nem por isso, de ir em frente.
Mas um dia o desconhecido, o inexplicável, pode tirar nossa vontade de viver. As perdas, as grandes, aquelas sem volta que, por mais alto e forte que gritemos, fazem-se de surdas. E a vida perde seu sentido...
Os amanheceres e entardeceres tornam-se uma e a mesma coisa: enfado. Nos recusamos a ver a luz do dia, o sol que brilha, a vida que palpita, os pássaros que cantam e as flores que, teimosas, continuam se abrindo em total indiferença à nossa dor.
E é preciso, nesse momento onde queremos parar mas que a vida não pára, é preciso reaprender a viver.
Não aceitamos nossas perdas irreparáveis e absurdas, mas precisamos aprender a viver com elas e apesar delas. E ver a vida com outros olhos. Talvez, reconhecer de vez nossa pequenez diante do desconhecido. E reviver. A pequenos passos, tímidos, lentos, tal qual criança que ainda não viu nada, mas com a sabedoria dos velhos que já sabem que a vida é um poço de mistérios.
E vamos assim, não importa nossa idade, desbravando novamente a vida. Vamos sorrir novamente. Ver a luz do dia, olhar nos olhos dos que ficaram e que estiveram do nosso lado mesmo quando estivemos temporariamente cegos a tudo o mais. Ver as flores, que nunca desistiram de viver e experimentar o dia-a-dia, novos gostos dessa nova vida que se oferece a nós.
Tudo pode ter um fim. Mas todo fim pode ser o início de um recomeço. E a vida continua linda. E Deus sabe do que precisamos para nos pôr de pé e Ele nos guia, se nos abandonamos a Ele nessa nova chance de recomeçar.

Letícia Thompson

7 comentários:

Dulce Gomes disse...

Lindo este texto que nos confirma que a vida é feita por etapas. Algumas bem amargas, por sinal, mas não menos enriquecedoras. Até as etapas mais dolorosas são lições de vida que nos são impostas e por isso obrigam-nos a crescer e a saber seguir em frente.
Como tatuagens que não se removem, mas que aprendemos com elas, ora escondendo para não nos fragilizar, ora destapando como testemunho e lição para os outros. Esse também é um dos nossos deveres: testemunhar! Na esperança de que tal como nós superámos, outros também o consigam.
Obrigado Biba por este texto reflectivo, duma autora que me ensinou a descobrir.
Um beijinho grande

HORIZONTE disse...

Obrigado Biba por mais este miminho,e obrigado também por nos dar a conhecer Leticia Thompson.
Os seus temas sãosem dúvida uma grande reflexão à VIDA.
Bjs Paulinha

Elvira disse...

Fico feliz por terem gostado. Quando leio assim qualquer coisa que me toca penso logo em vocês. A isto chama-se afinidade. E é tão bom termos afinidades com pessoas lindas como vocês.
Obrigado pelos comentários
beijinhos
Biba

HORIZONTE disse...

Conhecendo como te conheço,sei que todos os lindos textos que aqui nos deixas é o reflexo do sentimento que te vai na alma.
Este tambem não deixa de o ser.Foram várias as etapas bem dolorosas que passate e com mais ou menos dificuldade ergueste a cabeça e deram-te sempre força para seguires em frente.
O comentário da amiga Dulce é tudo aquilo que eu penso mas não consigo exprimir com tanta sabedoria como ela.Tambem foi esta amiga que me ajudou a levar a vida por etapas e saber sair delas senão a vida não poderia andar para a frente.
Aconselho-te a ler o blog Degrau de Silencio e vais ter lá muitos testemunhos fascinantes de esperança e de Paz.
Esta autora tem muita afinidade contigo e traz-nos sempre momentos
lindos ao le-la.
Um beijo cheio de carinho de quem gosta muito de ti
Ana

HORIZONTE disse...

E quem disse `D. Ana Maria que eu não leio o blog da nossa amiga Dulce? Só que não costumo deixae rasto. Mas desta vez deixei
De hoje a 8 dias estarei em Santiago de Compostela com o meu grupo vamos num passeio particular, e achei curiosa a coincidência. Por pouco não nos encontravamos por lá.
beijinho
Biba

Dulce Gomes disse...

Minhas queridas, como fico tão feliz quando vos visito...e quando recebo a vossa visita...Mas gosto muito do vosso rasto, por isso fiquei muito contente que a amiga Biba desta vez deixasse lá o seu.
Disponham porque o Degrau de Silêncio nasceu para todos e é de todos.
Obrigado a todas vocês.
Beijinhos grandes

Ainda tenho esperança de que um dia, a amizade não seja só virtual...quem sabe???

HORIZONTE disse...

Gostei do D. Ana Maria para quem não nos conhece pensam que nos conhecemos á meia duzia de anos mas esses multiplicados por 10 é há quanto tempo nos conhecemos e quando me chamas de Dona já sei que é para passares raspanete.Fico tal como a Dulce contente por leres o Degrau do silencio,mas não é para ficar em silencio.....
Espero que o passeio das duas a Santiago de Compostela seja tão bom como foi o meu quando lá estive.
Bjinho
Ana