Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dia Internacional do Livro e do Direito de Autor

O dia mundial do livro e do direito de autor é celebrado a 23 de Abril em 100 países. A data foi instituída pela Conferência Geral da UNESCO para prestar tributo aos grandes autores da literatura mundial que nasceram ou morreram neste dia. É o caso de Cervantes, Shakespeare, Inca Garcilaso de la Vega e Vladimir Nabokov. A celebração procura também encorajar as pessoas, especialmente os mais jovens, “a descobrir o prazer da leitura e a respeitar a obra insubstituível daqueles que contribuíram para o progresso social e cultural da Humanidade” (UNESCO).
E deixo aqui estes dois bons livros que aconselho .
A Cabana ultimo livro que acabei de ler, e que se trata de uma tragédia que se confronta com a eternidade e que as respostas deixaram-me realmente preplexa .
Nos Estados Unidos foram vendidos mais de 7 milhões de livros.



A filha da minha melhor amiga é um best - seller que estou a ler de momento. É uma leitura bem comovente que exige grande reflexão.Aborda questões de maturidade,amizade traição e perdão. Estou fascinada .


Devemos incutir nas nossas crianças o gosto pela leitura, é através dela que serão pessoas no futuro mais bem formadas.

Bjinho
Ana




3 comentários:

HORIZONTE disse...

obrigado pelas dicas. Devem ser interessantes, sim.
Sabem que eu agora com esta história da internet tenho lido muito menos que antigamente? Acreditam que um dos últimos livros que li, foi "a Viuva" de Machado de Assis e fi-lo pela internet? Pois é, numa das bibliotecas virtuais que nos chegam através dos e-mails. Abri, comecei a ler, achei interessante e quando dei conta tinha o livro todo lido. Isto é mau para os olhos, mas são sinais dos novos tempos. Modernices, como diriam os nossos avós. O que interessa é ir lendo, seja de que forma for, né?
beijinho
Biba

HORIZONTE disse...

Muito interessante e desconhecia tens de me dar esse site,sempre sai mais barato,porque realmente os livros estão carissimos,mas em contrapartida pela internet depois gastamos no oftalmologista.
É que eu tenho desde há muito uma mania tanto a estudar quando era adolescente, como para ler livros que me interessem, e que tenha de estar concentrada é deitada na cama em silencio.Nem sentada nem no café, nem a ouvir musica, nem sequer na biblioteca,só mesmo na cama que queres!... são manias,esta é uma delas.Há coisas piores.
Acho que para grandes leituras não vou aderir ás modernices, mas tambem não se perde nada conhecer o site que tambem serve de partilha para as leitoras interessadas.
Bjinho
Ana

Unknown disse...

Vivam os livros...não há nada como um bom livrinho para nos fazer companhia.
Estou de acordo com a Biba o computador também me tira tempo à leitura.
Sugestão: Requesitar livros na Biblioteca da Amadora.
Bjs Paulinha