Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Passeio a Fátima, 194???


Como estamos perto das comemorações do 13 de Maio, lembrei-me desta foto onde estou eu e os meus pais, uma tia minha e 2 casais amigos.
A foto tem cerca de 60 anos.
Vejam só como devia ser delicioso fazer um piquenique naquela altura vestindo fato e gravata e sem taparwares nem nada destas modernices que agora nos facilitam a vida. Sandes de fiambre, o que era isso? Deviamos estar a comer uns pastelitos de bacalhau ou algum arrozito de tomate com carapaus fritos. Eram as ementas da época para levar para o campo.
Reparem também no meu laçarote. Enh? linda a miúda!
Pena que não me lembro da felicidade que devia ter sentido nesse dia. Tenho-a agora a recordar com vocês mais este momento da minha vida.
Um beijinho grande por hoje
Biba

2 comentários:

HORIZONTE disse...

Que beleza de foto...e que recordação fantástica...não estou a fazê-la velha mas, esta foto é uma verdadeira relíquia.
Quanto à ementa do farnel ... nada se compara a uns pastelinhos de bacalhau e acompanhantes.
Bjs Paulinha

HORIZONTE disse...

Tambem já ando com saudade de fazer um piquenique á moda antiga,tantos que fiz com os meus pais e alguns contigo no Monsanto,mas o que me ficou na memória era o arroz de coelho que as nossas mães criavam,lembras-te? mas iam sempre os pastelinhos de bacalhau para o lanche.Esta foto eu acho que ainda não andava por cá, mas reconheço ao lado do teu pai acho que era a menina Lurdes e o Sr.Duarte,estou errada?Boa gente eramos varias familias numa só.
Tu nesta foto eras menina para tres anos, claro que não te lembras mas é tão bom ter fotos com mais de 60 anos para recordar.
Gostei......envia mais.
Ana