Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

domingo, 25 de abril de 2010

25 de Abril dia da Liberdade

E por ser dia 25 de Abril, em que se comemora a Liberdade, na minha cabeça apenas surgem duas situações o ANTES e o DEPOIS.

O ANTES só me traz á lembrança este cais de embarque, onde eu tambem estive nesta varanda despedindo de jovens de 20 anos que embarcavam para uma guerra que não era a deles.


Corações despedaçados com lenços dizendo adeus aos seus meninos, filhos maridos pais e irmãos que nunca se sabia se iriam voltar a ver.
Eu teria 19 anos e foi o primeiro momento de sofrimento na minha vida, e guardo para sempre esta imagem do antigo regime.

O DEPOIS e já no ano da Liberdade o nascimento da minha filhota que me trouxe a grande felicidade de ser mãe.
Quanto a Liberdade embora esses primeiros anos fossem conturbados havia uma alegria dentro de nós, que parecia termos renascido, começou-se a perder o medo, as pessoas já davam as suas opiniões embora ainda com certos receios mas sempre dentro do respeito.
Mas....... hoje mais do que nunca é necessário pensarmos sobre o que é a liberdade.Isto porque muita gente parece entender que o ser livre lhe dá direito ao insulto, à difamação, à falta de respeito pelos outros.
Citando uma frase de alguém, a minha liberdade começa onde a dos outros termina e termina onde a liberdade dos outros começa.
Com o passar dos anos muitos dos pensamentos iniciais sobre a liberdade foram perdidos.Hoje há falta de respeito pela liberdade dos outros, e no fundo a um Portugal melhor.


Apesar de tudo continuo a dar VIVAs ao 25 de Abril de 74 e com a esperança de que um dia tudo mude.......
Beijinho
Ana





1 comentário:

Ivone disse...

Amiga Ana
Concordo com o que escreve ,tenho uma certa dificuldade e entender quando hoje se fala na liberdade associada ao 25 de Abril mas não se respeita o que realmente em nome dessa "liberdade" deveria ser respeitado .
Perece que "Dentes" velia tudo menos tirar olhos ,hoje vele tudo
até tirar olhos , pois o resto não importa .
Mas tal como a Ana diz vamos tendo esperança ...
jinhos
Ivone