Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Um momento de saudade

Hoje recebi este mail com esta história real. E eu acredito seja real porque a minha cadelinha Chiquinha deu-me muitas demonstrações de gratidão, sempre que eu a salvava de alguma situação mais embaraçosa , vinha logo beijar-me as mãos e só parava quando eu a afastava, então ela percebia que já tinha cumprido o seu dever.

Mas vamos á história:
A Doberman está grávida.
O bombeiro acaba de salvá-la de um incêndio em sua casa,
a salvou e colocou no jardim, e logo continuou sua luta contra o fogo.
Quando finalmente conseguiu apagar o fogo, se sentou para tomar um pouco de ar e descansar.
Um fotógrafo do jornal Notícias da Carolina do Norte/EUA,
notou que a cadela observava a distancia o bombeiro.
Viu a Doberman caminhar direto até o bombeiro
e se perguntou o que ela vai fazer.?
Assim que levantou sua câmera, o animal chegou até o homem cansado que acabara de salvar a sua vida e de seus bebês.
O fotógrafo captou o momento exato em que a cadela beijou o bombeiro
.

POUCOS DE NÓS HUMANOS, TEMOS O GESTO NOBRE DE AGRADECER A QUEM NOS FAZ O BEM.
ESSA FOTO NOS MOSTRA QUE ATÉ AS OUTRAS ESPÉCIES ANIMAIS TEM O SENTIDO DA GRATIDÃO.
O NÃO AGRADECER A QUEM NOS FAZ O BEM, DEMONSTRA O QUANTO AINDA TEMOS QUE SOFRER PARA NOS TORNARMOS HUMANOS.

Bjinho

Ana

3 comentários:

Dulce Gomes disse...

Olá amiga Ana. História linda esta que nos partilha, leva-me a pensar o quanto podemos nós humanos aprender com os animais...
É uma lição de vida!
beijinhos

HORIZONTE disse...

Olá minha amiga Dulce,não tenha mesmo duvida que os animais entregam-se incondicionalmente.Tenho tantas saudades da minha bichinha,que quando leio ou vejo estas histórias de animais é mais forte que eu e lá vem a lagrimita de saudade da minha companheira.
Espero que tenha um bom fim de semana.
Um abração muito apertado.
Ana

HORIZONTE disse...

Sem dúvida que os animais por vezes dão-nos aquilo que o sêr Humano não nos consegue dar.
Mas, no teu caso recebias da tua cadelinha mas ela sempre também recebeu muitode ti.
BjsPaulinha