Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

Horizonte Brinda a um Feliz Ano de 2012

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O meu poema de Natal

Lembrei-me há dias que tinha prometido publicar o tal poeminha que eu fiz sobre o Natal quando tinha apenas 12 anos.
Antes que passe a quadra natalícia, não quero deixar de vos "brindar" com esta obra de arte. Por favor, não me atirem ovos podres, eu tinha somente 12 aninhos, tá?
Vou amanhã para a Beira Baixa, mas antes disso quero deixar-vos aqui o meu abraço especial de agradecimento por tão bons momentos que me proporcionaram ao longo destes últimos tempos.
Que o vosso Natal seja de paz e harmonia e traga muita saúde para todos
Biba

Então aqui vai:

O mês do Natal
É um mês bonito
Porque nele nasceu
O Deus bendito

Correm os pastores
Todos a Belém
Para ver S. José
O menino e a mãe

Com as coisas às costas
Lá vão os pastores
Levando presentes
Cantando louvores

Por fim o menino
A todos sorriu
E com a sua graça
A todos cobriu

S. José lhe disse
Com amor profundo
Tu vais ser meu filho
O salvador do Mundo

5 comentários:

Dulce Gomes disse...

E há lá poema mais bonito do que o que sai duma criança? muito bonito! Obrigado por partilhar. Um beijo e desejo-lhe um Santo e feliz Natal.
Dulce

HORIZONTE disse...

Eu sabia que tinhas muito talento,quem aos seus sai não degenera,e não te perdoo teres esta obra prima guardada desde os 12 anos sem nunca me teres dado este presentinho que me fez vir a lagrimita,por isso é que não respondi logo.Quem podia atirar ovos podres?....só muitos beijinhos á menina linda que tu eras uma loirinha de canudos maravilhosos e com o seu grande laçarote,sempre impecavelmente vestida com bibes todos bordados pela tia, blusas com bonitas rendinhas nas golas feitas com cinco agulhas pela mãe Celeste.Agora e já madurinha continuas a ser uma mulher bonita e muito elegante,mas em criança destacavas-te dos miudos do páteo.
E só para levares estes elogios valeu a pena publicares os simpaticos versinhos,que são uma ternurinha.
Se tiveres para aí mais alguma coisa escondida não faças cerimónia,eu neste campo sou um desastre.
Espero que o teu Natal tambem tenha sido de PAZ apesar do frio e de outras recordações que sempre vem nesta epoca.
Um beijinho da amiga de berço.
Ana

HORIZONTE disse...

Olá Biba , sem dúvida que se começa de pequenino...e é evidente que já havia aí uma veia artística.
Agora mudando para outro tema e na sequência de um comentário mais abaixo, " a do interruptor " tenho a dizer-lhe que o meu interruptor está muitas vezes para baixo ...mas tem que vir para cima, há sempre alguèm que precisa que o nosso interruptor esteja em cima.
Bjs Paulinha

HORIZONTE disse...

Concordo com a Ana: venham cá para fora todos os poemas e, talvez eu lhe atire com aluns ovos mas, os moles de Aveiro que são uma delícia, tal como o poeminha dessa menininha de 12 anos. Parabéns Biba. Tenha um Feliz Ano Novo.
Um bj Isa

HORIZONTE disse...

Um obriago a todas que com o vosso carinho e compreensão tão bem acolheram o meu poema. É a minha joia da coroa. Na altura veio publicado no jornalito lá da escola e hoje, passados estes anos, ainda me lembro perfeitamente da alegria que tive
Agora uma gradecimento especial à Ana pelas palavras amogas que me dedicou. Ao lembrar os canudos loirinhos e os laçarotes fez-me voltar um bom par de anos na vida. Só tu para te lembrares desses pormenores. Sabe sempre bem ouvir carinhos como estes que nos deixam de lágrima no olho de saudade e alegria por ao longo de tantos anos alguém se lembrar como nós eramos em criança. e então desta maneira.. ai ai somos mesmo umas choronas! é sinal que temos sentimentos
Á Paulinha desejo que o interruptor esteja bem para cima nesta época tão feliz com os seus meninos lindos
Agora para a Isa, não faça cerimónia. Ovos moles é comigo, venham eles, que o colesterol precisa ser alimentado...
E finalizo com um doce abraço para a Dulce pelos seus comentários sempre tão amáveis
Bom ano para todas
Biba